sexta-feira, julho 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    16 crianças são intoxicadas após receberem doces e salgadinhos de estranhos em MT

    Dezesseis alunos de uma escola em Guarantã no Norte, a 771 km de Cuiabá, foram hospitalizadas após comerem doces e salgadinhos vencidos, oferecidos por um casal de catadores de recicláveis, que não tiveram a identidade divulgada, nessa quinta-feira (6). Os suspeitos foram levados à delegacia, segundo a Polícia Civil. Imagens mostram as crianças passando mal no pátio do colégio e os bombeiros chegando para socorrê-las. (assista acima)

    De acordo com a coordenadora pedagógica da escola onde as crianças estudam, Diane Tonon Caovilla, as vítimas disseram à coordenação que aguardavam o transporte escolar quando receberam os alimentos.

    Os alunos levaram os alimentos para a escola e, após o recreio, começaram a passar mal, com vômitos e diarreia, segundo a coordenadora.

    “Todas foram atendidas, medicadas e já estão fora de perigo. Apenas uma delas ficou em observação, mas nada grave”, disse.

    Intoxicação
    O delegado Waner Neves, que acompanha o caso, disse que não há materialidade que comprove a intenção de envenenar ou causar danos à saúde das vítimas, e que não há sinal de envenenamentos. Os suspeitos foram ouvidos e devem responder por crime contra a saúde pública. A polícia aguarda o laudo médico.

    “Me parece que os suspeitos são catadores de material reciclável e pegaram esses alimentos vencidos de uma loja, pararam em uma lotérica e deram para as crianças. Esses alimentos, com prazo de validade vencidos, acabaram causando intoxicação nos alunos. […] parece que não houve a intenção de causar mal às crianças. São pessoas muito simples”, disse.
    O caso também foi registrado pela Polícia Militar e deve ser investigado pela Polícia Civil.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL