sábado, junho 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    15 lojas| Empresa de salgados em Rondonópolis suspeita de furto de energia elétrica

    A polícia civil por intermédio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis-MT deflagra a operação ‘CATUS” com objetivo de reprimir o crime de furto de energia elétrica, tendo como alvo empresa da cidade que atua no ramo de venda de salgados com mais de 15 (quinze) lojas suspeita que furtar energia elétrica mediante adulteração dos medidores de energia e utilização de equipamentos eletrônicos que adulteram o consumo de energia.

    Também foi alvo uma pessoa suspeita de operacionalizar e vender os equipamentos usados na fraude. Pelo apurado nas investigações a subtração de energia vem ocorrendo de maneira contínua em toda rede de lojas com prejuízo estimado de R$ 150 mil reais em seis meses.

    As investigações apontam para dois tipos principais de fraude utilizados nos furtos. Um deles mediante adulteração do próprio medidor de energia com equipamentos eletrônicos de maneira que o consumo registrado era reduzido em relação ao efetivamente consumido e outro mediante a utilização de equipamento eletrônico de pulsação magnética que desligava o medidor de energia enquanto a energia era efetivamente consumida.

    A ação conta com apoio da POLITEC e da ENERGISA. No total foram cumpridos 03 (três) mandados de busca e apreensão, além de verificação de 15 (quinze) locais suspeitos de estarem com equipamentos adulterados. As equipes ainda estão em campos realizando as diligências, restando constatado pela perícia que pelo menos 08 (oito) lojas alvos estão com fundados indícios de subtração de energia. Até o momento uma pessoa foi presa.

    Importante ressaltar que a subtração de energia elétrica é crime com pena que pode chegar a oito anos de reclusão e que todos os consumidores acabam pagando a conta de empresas e pessoas físicas que subtraem energia elétrica no chamado “gato”.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL