13º SALÁRIO: MT PAGA EM DIA E OITO ESTADOS NÃO SABEM QUANDO IRÃO PAGAR. 

13º SALÁRIO: MT PAGA EM DIA E OITO ESTADOS NÃO SABEM QUANDO IRÃO PAGAR. 

O Mato Grosso é um dos poucos estados brasileiros que pagou o 13º salário ao longo do ano – no mês de aniversário de cada servidor.

Mas para 1,5 milhão de servidores estaduais, em todo o país, a rotina de atraso de salários e principalmente o 13º salário continua sem previsão de ser quitado.

Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Sergipe, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e Tocantins enfrentam dificuldades mensalmente para levantar recursos para arcar com a folha de pagamento e seus funcionários devem passar por inúmeras dificuldades  para receber o salário extra de final de ano.

No Rio Grande do Sul, será o terceiro ano consecutivo em que os funcionários não receberão no prazo. O salário extra do ano passado foi parcelado em dez vezes e, agora, não há definição em relação ao de 2017.

No Rio de Janeiro, quase metade dos 470 mil trabalhadores ainda não receberam nem o 13º do ano passado, e 15 mil ainda tem  pagamento de meses anteriores em atraso.

Minas Gerais o governo têm pago, desde 2016, os trabalhadores de forma escalonada: primeiro recebem os que têm salários mais baixos; e conforme entram recursos, os demais.

Em Mato Grosso, o Governo do Estado vem mantendo a folha salarial em dia por conta do esforço da equipe do governador Pedro Taques (PSDB), inclusive com medidas drásticas para controlar receitas e despesas. Além de ser o  único que concedeu o reajuste previsto pela Revisão Geral Anual (RGA), embora parcelado em duas vezes.

Segundo um levantamento, os 26 estados e o Distrito Federal somam um rombo fiscal de R$ 56 bilhões. E, com a crise econômica sem precedentes no país e arrecadação reduzida, os gestores têm a cada dia buscado estratégias para tentar resolver o problema.

E, quem vive em um estado que tem o privilégio de pagar seus servidores em dia, pode levantar as mãos ao céu.

Afinal 1,5 milhão de servidores estaduais e suas famílias terão um natal  e um ano de 2018 sem grandes perspectivas, esperamos que o futuro lhes reserve tempos de refrigério.

REFLEXÃO E ANÁLISE

Mas por que muitos acreditam que o Governo Taques não pagou RGA? Por que muitos acreditam que em MT os salários atrasam ou nem são pagos?

A resposta é simples: Temos uma mídia ideologicamente militante. E, não esqueçamos que a narrativa da CUT e sindicatos ligados ao PT, PSOL, PC DO B e REDE é altamente eficiente, onde a regra é: uma mentira dita mil vezes se torna verdade.

Além disso, Sindicatos de extrema esquerda não são conhecidos por terem homens e mulheres efetivamente trabalhadores, mas excelentes articuladores e baderneiros leninistas. Não esqueçamos de comentar que há uma articulação do PMDB (em MT o PMDB é aliado histórico do PT) e do PT para uma retomada de Poder em MT, já que ficaram órfãos desde a prisão de Silval Barbosa.

Marreta Neles!

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

THIAGO SILVA É ELEITO DEPUTADO ESTADUAL

O vereador de Rondonópolis Thiago Silva – MDB está entre os 24 deputados estaduais eleitos para o próximo quadriênio que começa em 1º de janeiro de 2019. Silva é um

Destaques

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: Secretaria de Ação Social realiza ações em Rondonópolis

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social vai fazer ações pontuais nessa terça-feira dia 18, considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e

Notícias 0 Comentários

OS PROBLEMAS DO GOVERNO BOLSONARO ANTES DA POSSE

A estranha movimentação de dinheiro nas contas de Fabrício Queiroz, um subtenente da Polícia Militar que serviu de motorista ao deputado estadual eleito senador Flávio Bolsonaro, mobilizou o gabinete de

1 Comentário

Deixa uma resposta