sábado, julho 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    13º Salário: 2ª parcela de aposentados e pensionistas é antecipada!

    Inicia-se hoje, 4 de junho de 2024, o processo de pagamento da segunda parcela do 13º salário para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima de um salário mínimo. Este grupo específico, identificado pelos finais de Número de Inscrição Social (NIS) 2 e 7, terá seus pagamentos processados até o próximo dia 7.

    Esta medida, aplicada já pelo quinto ano consecutivo, antecipa recursos que, tradicionalmente, seriam disponibilizados somente nos meses de agosto e dezembro. Tal iniciativa não apenas beneficia diretamente os aposentados e pensionistas, mas também injeta capital na economia em período distinto das datas usuais de pagamento.

    Quem está incluído nesta fase de pagamento?
    Os pagamentos que começaram no dia 3 são destinados aos aposentados e pensionistas com ganhos acima do salário mínimo. Já aqueles que recebem o salário mínimo tiveram o início de seus pagamentos programado para o dia 24 de maio, estendendo-se até o dia 7 de junho.

    Qual a importância da antecipação do 13º para os beneficiários?
    Segundo Pedro Afonso Gomes, presidente do Conselho Regional de Economia da 2ª Região (Corecon São Paulo), a antecipação do 13º salário pode representar uma excelente oportunidade para realizar investimentos ou quitar dívidas. A recomendação de Gomes é que, caso não haja débitos urgentes, os aposentados e pensionistas considerem alocar o dinheiro extra em fundos de investimento, podendo assim, ampliar ainda mais seus rendimentos até o final do ano.

    Conselhos para o uso eficiente do 13º salário
    Dívidas: Para aqueles que enfrentam pendências financeiras, o ideal é utilizar o valor recebido para liquidar essas obrigações. Isso pode evitar acúmulos de juros, aumentando assim as dívidas ao longo dos meses.

    Investimentos: Para quem está em dia com suas contas, a dica é investir. O investimento pode ser uma forma eficaz de aumentar o valor recebido através da aquisição de rendimentos adicionais até o final do ano, quando a parcela seria normalmente recebida.

    Consulta de valores e datas de pagamento: Os segurados podem consultar as datas e valores do 13º salário no aplicativo Meu INSS, através do site oficial ou pelo telefone 135, que atende de segunda a sábado, das 7h às 22h.
    Essas informações garantem que cada beneficiário possa planejar adequadamente o uso dos recursos, seja para cobrir despesas futuras, seja para aumentar o patrimônio pessoal através de investimentos sensatos.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL