Zé Carlos do Pátio derrota Percival e volta em 2017

Zé Carlos do Pátio derrota Percival e volta em 2017

Zé do Pátio foi eleito prefeito com 36,22% dos votos

ze do patioZé Carlos do Pátio (SD) será o novo prefeito de Rondonópolis a partir de janeiro de 2017, o deputado estadual venceu a disputa contra Percival Muniz (PPS) com 39.352 votos e sacramentou sua volta à chefia do Executivo da maior cidade do interior do Mato Grosso. Zé do Pátio foi eleito prefeito com 36,22% dos votos.

Vai administrar Rondonópolis pela segunda vez. O prefeito eleito esteve à frente do executivo municipal entre 2008 até a metade 2012.

Nos últimos dias, o atual prefeito Percival Muniz iniciou uma estratégia na cidade, de disseminar o argumento que quem votasse no tucano iria “eleger” Pátio, numa tentativa de se valer da rejeição do candidato do Solidariedade e trazer votos a si, com a projeção de que Rogério não teria forças para ganhar. Aparentemente, no entanto, sua própria rejeição era igual ou maior que a de Zé, porque os esperados quase 30 mil votos de Rogério vieram e a tentativa do líder do PPS não vingou.

O candidato Rogério Salles (PSDB), que tinha o apoio do governador Pedro Taques (PSDB), ficou em terceiro lugar, com 27,54%. O quarto colocado foi Rubens Cantuário (PSOL), que teve 1,45%.

A coligação de Pátio, “Desenvolvimento para Todos”, é formada pelos partidos: SD, PTB, PHS, PEN, PMN, PTN, PRTB, REDE e PMB. O novo prefeito terá tempo para conversar com as lideranças sobre as necessárias composições com as grandes siglas, para conseguira maioria na  necessária na Câmara de Vereadores para governar.

Da redação com NMT.

 

 

Talvez você também goste

Destaques

SUSPEITA DE ATENTADO CONTRA MINISTRO DO STF GANHA FORÇA NAS REDES SOCIAIS

Publicações no Facebook de Francisco Zavascki em maio de 2016, podem indicar suspeita de atentado contra Ministro STF Após a confirmação da morte do ministro do supremo Relator da Lava

Destaques

CIDADE DE PEDRA DESCARTA PARALISAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO EM RONDONÓPOLIS

Uma ameaça de paralisação no transporte coletivo da cidade de Rondonópolis MT,foi descartada na tarde desta quarta-feira (07). O gerente-geral da Cidade de Pedra, Paulo Sérgio da Silva explicou que

Destaques

Zé Carlos do Pátio afirma “não aprovo qualquer tipo de invasão”

O candidato Zé Carlos do Pátio (SD) declarou que é contra e não aprova qualquer tipo de invasão de patrimônio publico ou privado e disse: “quem me associa e quer