Você precisa de alguém. Que te dê segurança. Senão você dança.

Você precisa de alguém. Que te dê segurança. Senão você dança.

GESTOR DO GASP IGNORA CONSEGS E RECEBE CRÍTICAS

O gestor do Gabinete de Segurança Publica – Gasp, Anderson Rocha foi duramente criticado pelos representantes dos CONSEGs em Rondonópolis, a critica maior foi feita por uma das pessoas mais respeitadas no assunto de Policia Comunitária do Mato Grosso o Sr. Francisco Costa ou “Chico Costa”, vice-presidente do CONSEG da área central de Rondonópolis que a muitos e muitos anos é voluntario na causa da segurança publica, respeitado por todos na cidade como exímio conhecedor do assunto.

Segundo Chico Costa o GASP não acrescenta em nada para a segurança pública, além de despesas e espera que com a nova gestão de Zé Carlos do Pátio o Gasp seja útil em realmente fazer algo para a sociedade de Rondonópolis na questão de segurança publica, acredita que inclusive tenha que ter um gestor que não fique espalhando aos quatro cantos que o Conseg não serve para nada.

“Da forma que está o GASP não tem objetivo nenhum a não ser gerar despesas”.

Chico Costa desabafou que está desanimado com a batalha pela segurança publica. “Pois não temos muita coisa a acrescentar desde o governo do estado até área municipal segurança parece que não é nada na visão dos governantes”.

Ele não é o único a pensar assim Roberto de Oliveira, presidente do CONSEG da grande Vila Aurora concorda com Chico Costa na questão em debate.

“Vejo  um futuro desanimador nós trabalhamos e nos dedicamos voluntariamente, então não vemos contra partida das autoridades e governantes que podem mudar algo na estrutura de segurança publica”.

O Prefeito eleito Zé do Pátio já deixou transparecer que pretende transformar algumas secretarias em departamentos e a informação é de que uma delas seria o GASP, sendo assim mudanças devem ocorrer, outra informação vinda diretamente do prefeito eleito é que a função do GASP seria realmente em trabalhar com segurança publica como auxiliar e que teria em suas demandas um projeto de prevenção com jovens onde o GASP seria o executor do projeto.

Uma coisa é certa para que um órgão funcione preciso de um gestor técnico e conhecedor da área, não apenas politico e se a GASP continuar com secretaria um dos nomes fortes para ocupar o cargo de gestor seria o do Ten Cel. Sandro Barbosa nome ventilado como possível indicado para ocupar a pasta .

Agora é esperar a nova gestão e ver como será direcionada a questão, no entanto uma coisa é certa do jeito que está não vai continuar, por que não há mal que dure para sempre. Amém.

Por enquanto Marreta Neles.

Talvez você também goste

Política

FULÔ VOLTA A CÂMARA DE VEREADORES

O ex-presidente e ex-vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira-Fulô, está de volta a câmara, desta vez vai desempenhar a função de Assessor Especial da Secretaria Legislativa da Presidência. Ele que foi

Política

“TUCANOS” ESCOLHEM NOVO DIRETÓRIO MUNICIPAL EM RONDONÓPOLIS

A trajetória do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB de Rondonópolis conseguiu dar um salto após participar com chapa majoritária nas últimas eleições municipais. Essa iniciativa do partido fortaleceu

Mato Grosso

PRESIDENTES DA ACIR E CDL DEFENDEM CONSTRUÇÃO DO GANHA TEMPO PARA VEREADORES

O presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, Juarez Orsolin e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Neles Walter Farias, participaram da ordem do dia na