Vídeo mostra Torcedor do Fluminense xinga e quase agride torcedores do Internacional no Metrô

A atitude de tricolores contra colorados no trem, na volta do jogo entre os clubes no último domingo, pegou mal nas redes sociais. A diretoria do Fluminense se manifestou e repudiou a ação de seus torcedores, pedindo desculpas aos integrantes da torcida do Internacional.

(Veja o vídeo)

“O Fluminense Football Club vem a público manifestar seu repúdio à atitude de três torcedores do clube contra integrante da torcida do Internacional, em vídeo gravado no retorno do jogo deste domingo, no metrô”.

O Tricolor pede desculpas aos colorados e ressalta que este comportamento condenável não representa o da nossa torcida. O respeito ao torcedor adversário precisa ser uma prática comum e recorrente. O futebol deve servir como instrumento de propagação da união, jamais do ódio.”.

Após o empate por 1 a 1 em Edson Passos, que culminou com o rebaixamento do Inter, três torcedores do Flu ameaçaram e xingaram muito três colorados que voltavam de trem do estádio. Um deles, quase foi agredido pelos tricolores, que zombavam, principalmente, da queda do Inter.

O vídeo, filmado pelos próprios tricolores, tomou as redes sociais desde a noite de domingo e pegou muito mal. O protagonista das filmagens, que aparece xingando sem parar os colorados, teve seu nome divulgado e passou a ser ameaçado em seus perfis.

Ele tentou aliviar sua barra postando um pedido de desculpas nesta manhã de segunda-feira.

– Primeiramente, gostaria de esclarecer que não houve nenhum tipo de agressão física da minha parte a torcedores do Internacional e sim gozação normal de futebol. Meu time já foi roubado em decisão de Copa do Brasil, já foi rebaixado, já foi humilhado, já caiu para a Série C e aceito numa boa as gozações de torcedores rivais! Futebol é assim. Um dia você sacaneia e outro você é sacaneado! Mesmo assim, por causa da repercussão negativa, venho através desse post me retratar com os torcedores colorados e também das outras equipes! Futebol envolve paixão e reconheço que exagerei nas minhas palavras, e por isso, peço desculpas a todos!”“.

g1 com redação