TORNADO DESTRÓI CIDADE GAÚCHA

ESTRADAS ESTÃO BLOQUEADAS

Um temporal seguido de fortes ventos atingiu a cidade de São Francisco de Paula no início da manhã deste domingo. A passagem do que foi chamado de tornado deixou cinco bairros destruídos.

Os bairros São Miguel, Santa Tereza e Vila Gaúcha são os mais atingidos. A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de São Francisco trabalham no socorro das pessoas que ainda enfrentam problemas das fortes chuvas.

As principais via de acesso a São Francisco de Paula estão bloqueadas com árvores na pista. Muitos locais da cidade estão sem luz devido ao temporal.

De acordo com o produtor de batatas, Alcino Delebone, pelo menos dois pavilhões dos três que empresa usa para estocar o alimento, foram destelhadas. “Foi coisa muito feia. Meu filho está lá fazendo o levantamento do que houve, e eu estou tentando chegar na cidade, mas tá tudo bloqueado”, conta.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros de São Francisco de Paula. Valda Soprano, bombeira e secretária voluntária da corporação disse que são muitos os chamados. “Perdi a conta de quantas vezes o telefone tocou. Estamos recebendo reforço de Gramado e Canela, revela.

Bombeiros da cidade Rolante também estão se deslocando para o local do temporal para auxiliar no socorro dos desabrigados e recuperação das casas e limpeza dos locais onde tiverem quedas de árvores e postes.

O forte temporal, matou pelo menos duas pessoas — uma criança e um adulto —, outras 10 estão desaparecidas e há dezenas de feridos. A informação foi confirmada pela Defesa Civil municipal e pelo prefeito Marcos Aguzzoli:

Os bombeiros solicitam o apoio da Comunidade e Empresários, para Doações de Lonas, Telhas, Alimentos, Água, Produtos de limpeza, Higiene pessoal e Roupas. As Doações podem ser entregues na nossa Corporação, ao lado do parque da Oktoberfest.

 

Redação com informações In Foco RS