Thiago Muniz defende mais uma vez convocação de concursados

Thiago Muniz defende mais uma vez convocação de concursados

O vereador Thiago Muniz (PPS) defendeu, mais uma vez, a convocação dos aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Rondonópolis. Ele destacou a vitória dos concursados, quando o Desembargador José Zuquim Nogueira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que validou a convocação dos aprovados.

Parte dos concursados aptos a ocuparem um cargo da administração pública compareceu à Câmara de Rondonópolis onde aguardam uma manifestação por parte do prefeito com relação à emenda feita ao projeto 005/2017, que versa sobre a contratação de profissionais, por meio do Consórcio Regional de Saúde, que atendam urgência e emergência.

“Vocês [aprovados], desde a decisão, têm o direito de requerer de imediato o ingresso aos seus cargos. Dizer que se reuniu com o prefeito e que o mesmo vai chamar os aprovados é enganar a população, pois sabemos que a convocação será para outro certame, que não o discutido”, defendeu Thiago Muniz.

Ele defendeu ainda que a convocação é um direito líquido e certo dos aprovados. “Ficam empurrando com a barriga e nós sabemos a dificuldade que é passar em um concurso público. Muitos aqui abdicaram de suas vidas para obter êxito e não é justo que não sejam chamados. É preciso que se dê posse de imediato aos que passaram”.

Muniz destacou que, na gestão passada, o projeto do Revisão Geral Anual – RGA sempre chegou no mês de janeiro e, até o momento, o documento não havia sido encaminhado à Casa de Leis. “O RGA era um dos primeiros atos do ex-prefeito Percival Muniz, mesmo com todas as dificuldades econômicas que enfrentamos. Ou acham que não passamos pela crise? Mesmo assim o gestor passado deixou 66 milhões em caixa”, lembrou.

DESVIO DE FUNÇÃO

O vereador Thiago Muniz protocolou um requerimento à Secretaria Municipal de Saúde pedindo a relação dos funcionários em desvio de função que foram apontados pela secretária-adjunta Izalba Diva Albuquerque durante entrevista. “Quero saber quantos são e quem são eles [servidores]. Acredito que se isso fosse real não teriam [administração] encaminhado ao legislativo projeto para contratação de funcionários para a pasta no valor de R$ 38 milhões. A mensagem deixada pelo prefeito não é clara: coloque hora e data para a convocação dos aprovados”.

OUTRO LADO

O vereador Vilmar Pimentel (SD), defendeu que o concurso deveria ter acontecido no primeiro ano da gestão Percival Muniz e que o mesmo deveria ter convocado os aprovados. “A convocação foi ilegal, em data não permitida pela justiça. Temos que parar com o discurso fácil e também de jogar para a platéia. O prefeito Zé do Pátio vai chamar não só os professores, mas todos os aprovados”, conclui.

Secretaria Legislativa de Comunicação Social

Talvez você também goste

Destaques

“É JUSTO, ENGANAR OS 40 FUNCIONÁRIOS SENHORA REPRESENTANTE” PERGUNTA VEREADOR EM REUNIÃO NA CÂMARA SOBRE ESTACIONAMENTO ROTATIVO.

A reunião convocada pelos vereadores com a presença dos representantes do Rotativo Rondon e do Secretário de Trânsito Rodrigo Metello, realizada nesta terça feira (28) na câmara de vereadores foi

Mato Grosso

GALLI, LÍDER DA BANCADA DO MT, ARTICULA EMENDA DE R$ 156 MILHÕES PARA SAÚDE E NOVO PRONTO SOCORRO DE CUIABÁ RECEBERÁ 80 MILHÕES

O líder da bancada de Mato Grosso em Brasília e líder do PSC na Câmara, o deputado federal Victório Galli (PSC), comandou a maratona junto ao Governo Federal para garantir

Marretadas

CULPADO OU RESPONSÁVEL COM A PALAVRA O VEREADOR BILÚ

O vereador MOACIR JOSÉ DA SILVA mais conhecido como BILÚ DO DEPÓSITO DE AREIA (PRTB), protagonizou nesta quarta feira (8), na sessão da câmara uma situação curiosa. O vereador ao