Segurança pública é tema de reunião OAB de Rondonópolis

Segurança pública é tema de reunião OAB de Rondonópolis

_dsc0519Segurança pública e compromisso com os interesses da sociedade foi tema de reunião na manha de hoje (18/10), na sede da 1ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Rondonópolis (OAB). A iniciativa busca cobrar das autoridades competentes uma resposta efetiva a cerca de medidas que traga a população mais segurança. Na ocasião estiveram presente membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), e representantes do comércio local.

Para Katia Fares Dib, comerciante e diretora do Conseg, a reunião busca auxilio para conseguir explicações do poder público sobre os problemas que a sociedade vem enfrentando com a falta de segurança. “Há pelo menos quatro meses estamos nessa luta em busca de resposta para melhorar a segurança em nosso município, já nos reunimos com representantes do 5º batalhão, deputados e demais representantes dos Consegs e até agora não conseguimos evitar essa onda de assaltos que está acontecendo com tanta frequência no comércio, mas estou confiante que nossas reuniões junto a OAB vão trazer uma resposta”, ressaltou a comerciante.

De acordo com o presidente da OAB, Stalyn  Paniago Pereira, a OAB se coloca a disposição para criar junto a sociedade um Fórum Permanente de Discursão de Segurança Pública na cidade de Rondonópolis. “A principio não há uma formatação concreta de como irá funcionar, mas nós temos em mente a ideia que precisamos discutir deliberar e agir cobrando das autoridades políticas efetivas em prol da Segurança Pública. O processo será de médio e longo prazo, mas se todos se unirem nessa luta uma hora à resposta chega”, explicou o presidente.

Ao final da reunião ficou definido que no próximo de 8 de novembro a partir das 18hs haverá uma nova reunião. Na ocasião representantes do comércio, das forças de segurança e  membros do Conseg vão apresentar sugestões e medidas que podem ser adotadas em melhoria da Segurança Pública em Rondonópolis, a partir dai novas iniciativas vão ser tomadas para que as sugestões apresentadas cheguem até às autoridades responsáveis pela segurança no município.

Assessoria

Talvez você também goste

Destaques

FILHO DE SECRETÁRIO DE POCONÉ É DETIDO COM NOTAS DE R$ 100 FALSAS

Paulo Henrique Taques Marques, de 28 anos, filho do ex-prefeito e atual secretário de Infraestrutura de Poconé, Ney Rondon Marques, foi detido pela Polícia Militar na madrugada desse sábado (28).

Música

NAIARA AZEVEDO ESTARÁ NESTE SÁBADO DIA 29 EM RONDONÓPOLIS COM GRANDE SHOW

Naiara Azevedo vem aí  dia 29/10 e promete fazer o melhor show sertanejo que a cidade já viu! Naiara Azevedo transformou sua história real em hit. Depois de descobrir uma

Política

THIAGO MUNIZ EXIGE EXPLICAÇÕES DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

O vereador Thiago Muniz (PPS) com muita propriedade propôs convocar por meio de um requerimento à secretária de Educação Carmem Monteiro para explicações sobre alteração no calendário escolar que adiou