SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO COMEMORA RESULTADOS DO ARDUÍNO DAY

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO COMEMORA RESULTADOS DO ARDUÍNO DAY

Assim como em outros 496 países, o sábado (01) em Rondonópolis foi marcado pela a realização do Arduino Day, um evento de tecnologia, que contou com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis, voltado para o estudo, conhecimento e intercâmbio de informações sobre uma placa eletrônica que facilita a vida da sociedade, promovendo soluções para o cotidiano.

Diversas pessoas se achegaram aos stands de apresentação o que fez do evento um sucesso de público e de promoção da tecnologia apresentada.

Para Ângela Márcia Souza, gerente do departamento de ciência, tecnologia, capacitação e inovação a avaliação foi positiva do evento, que contou com expositores não só de Rondonópolis, mas de outras cidades vizinhas.

“Organizado por cerca de 15 instituições, nós da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, trabalhamos juntos para fazer com que as pessoas, enxerguem potencial de negócio através desse equipamento. Nosso propósito é fazer esse tipo de componente ser usado para solucionar problema do cotidiano”, explica a gerente.

No local era possível ver o arduíno sendo aplicado em carrinhos automatizados, geladeira, em projeção de iluminação de residências entre outros.

“Com jovem capacitado, entendendo o processo e trabalhando em rede, é possível desenvolver produtos, gerar emprego e renda. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico quer apoiar esse momento e promover a educação”, ressalta Ângela.

Para o coordenador geral do evento, professor Roger Rasmini, foi bacana ver a comunidade se envolvendo e trazendo projetos.

“Deu tão certo que o espaço que projetamos já ficou apertado. Sabíamos que tinha gente na cidade que trabalha com o arduino e essas pessoas foram atraídas com o evento, pois não tinha sido realizado nada até então voltado para isso antes. Quem não conhece veio por curiosidade e quem já produz tirou dúvidas, emprestou componentes um para o outro foi uma troca de experiência, algo muito válido para o conhecimento”, destaca.

O professor estava tão animado que acabou confessando que em breve outros eventos devem ser realizados como Hackacity, que tem como objetivo encontrar soluções para os problemas da cidade, Makers, um encontro que reúne pessoas que constroem, consertam, modificam e fabricam os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos, por meio da cultura “faça você mesmo”. Campeonatos de drones e de carros robôs.

Assessoria

Talvez você também goste

Polícia

Segurança pública é tema de reunião OAB de Rondonópolis

Segurança pública e compromisso com os interesses da sociedade foi tema de reunião na manha de hoje (18/10), na sede da 1ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de

RONDONÓPOLIS

Motoristas Reclamam de Animais Soltos nas Ruas e Temem Acidentes

Por causa da quantidade de animais que circulam livremente por ruas os condutores de veículos reclamam da falta de fiscalização das autoridades. Cavalos e Burros são alguns dos bichos flagrados

Destaques

Brasileiro de 57 anos inova e cria gasolina sem petróleo. O resultado? Ele foi PRESO!

Um químico de 57 anos conseguiu simplificar o complexo processo de produção da gasolina e criou um genérico do combustível com preço infinitamente mais barato.Gilmar dos Reis, 57 anos, foi