RONDONÓPOLIS HAWKS FUTEBOL AMERICANO AO ESTILO BRASILEIRO

RONDONÓPOLIS HAWKS FUTEBOL AMERICANO AO ESTILO BRASILEIRO

DEDICAÇÃO TOTAL AS COMPETIÇÕES DE FUTEBOL AMERICANO

Leonardo,Indio e Matheus

Formado por atletas com média de idade de 20 anos, a Associação Atlética Rondonópolis Hawks é o time de futebol americano da cidade e conquista a cada ano a simpatia do público.

Focado em duas competições os Campeonatos mato-grossense e Brasileiro, a intensidade dos treinos é grande e sempre prepara a equipe para despontar nos jogos.

Matheus Barozzi, que além de jogador é o presidente do clube, conta que o maior desafio para o futebol americano em Rondonópolis são os patrocinadores.

“O custo anual para manter a equipe gira em torno de 60 mil reais e sem apoio, não é tarefa fácil disputar duas competições, mesmo com todas as limitações o Rondonópolis Hawks, só fez bonito nos campeonatos que disputou”.

Ele joga na posição de Quarterback (lançador) é o cérebro do time.

Campanhas da equipe:

  • Vice-campeão do mato-grossense em 2014
  • 4º colocado em 2015
  • 3º colocado em 2016
  • No Brasileiro a melhor colocação foi chegar as 4ª de final sendo campeão invicto do seu grupo.

“Estamos prontos para sermos campeões e com a experiência que temos acreditamos que 2017 será um ano de vitorias”. Disse Matheus

Outro jogador importante do time é Luiz Fernando Índio Souza, que joga como Wide Receivers (Recebedores) são jogadores rápidos que se deslocam em rotas curtas e longas para receber ou corrigir passes. Para Índio como é chamado no futebol americano o convite para treinar fez o advogado virar jogador e maior apaixonado pelo esporte.

“Importante representar Rondonópolis no Brasil e ainda praticar um esporte coletivo de qualidade”. Relatou.

Leonardo Candido, Quarterback de 18 anos o futebol americano sempre foi familiar, pois desde a infância acompanhava o esporte pela TV.

“Ser jogador é como ganhar uma promoção da sala de casa para o campo”. Disse o jovem talento.

O Rondonópolis Hawks, também trabalha o projeto social com crianças, o ‘Touchdown pela Vida’ trazendo as crianças para o esporte e proporcionando uma nova oportunidade de saúde e bem estar, o aspecto social como em todo esporte ajuda a formar o caráter do futuro cidadão.

O maior desafio da equipe é o financeiro e a modalidade precisa ser tratada com maior ênfase pela Secretaria Municipal de Esportes.

Para ter maior poder de disputa e certeza de títulos a “cereja do bolo” seria a contratação de um treinador ou “Coach” como é chamado na modalidade.

Atualmente as equipes do Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets possuem técnicos de nacionalidade americana, já o Sinop Coyotes tem um Coach Brasileiro.

Mesmo com os desafios e obstáculos o Rondonópolis Hawks, reúne uma média de público em suas partidas de 1400 pessoas e como mandante de jogos utiliza o Estádio Engenheiro Luthero Lopes, que leva em torno de dois dias para ser preparado para o futebol americano. Todo o trabalho é realizado pelos próprios atletas.

Quem desejar conhecer mais sobre o esporte tem a oportunidade, neste sábado dia 18 de março às 18hs todos ao Luthero Lopes para vibrar e torcer pelo Rondonópolis Hawks.

A entrada é um kg de alimento não perecível.

Avante Rondonópolis Hawks!

 

 

Redação

 

Este material pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sempre citando o link: www.marretaurgente.com.br.

 

Talvez você também goste

Destaques

CONSEG E COMERCIANTES COBRAM PROMESSAS DE SEGURANÇA DO GOVERNO TAQUES

O CONSEG da área central, juntamente com comerciantes, líderes comunitários e grupo de mulheres em prol a Rondonópolis esteve reunido com o Comandante do 5ºBPM Cel. Arruda no ultimo sábado

Destaques

BRASIL MOSTRA SUA CARA….

A criminalidade e a nossa prisão mental Por Mario Sabino Hoje foi divulgado que, em 2015, 58.383 pessoas foram vítimas de homicídio no Brasil. Ou seja, 160 pessoas por dia.

Destaques

CAMIONETE DA PREFEITURA MUNICIPAL É ROUBADA EM RONDONÓPOLIS MT

Nesta quarta feira (15) uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da prefeitura municipal de Rondonópolis (MT), foi abordada por ocupantes de uma moto enquanto se deslocava em