REUNIÃO DE SEGURANÇA TEM AVALIAÇÃO POSITIVA NA CIDADE

REUNIÃO DE SEGURANÇA TEM AVALIAÇÃO POSITIVA NA CIDADE

Secretário de Segurança do MT esteve em Rondonópolis

20160902_101002O Secretário de Segurança Pública do MT  Rogers Jarbas, participou de uma reunião com representantes da classe comercial e empresarial de Rondonópolis na manhã desta sexta-feira (2). Em destaque a operação “Bairro Seguro” que é um sucesso na sua avaliação com diminuição dos índices de homicídios, roubos e furtos.

“Muitas vezes os índices caem, mas a sensação de segurança não corresponde imediatamente a estes números”, questionado sobre a possibilidade da fixação de um helicóptero para o 4 ºCR, sinalizou que fará todos os esforços possíveis enquanto titular da pasta, para que o município possa contar com essa aeronave altamente eficiente e imprescindível no combate a criminalidade.

Explicou que 40%da receita do DETRAN é destinada para segurança pública. E que vai averiguar a questão das taxas de TASEG e TACIN.

Valdir Farinha presidente do CONSEG área central avaliou como positiva a visita e relatou ao secretário que a resposta das demandas deve ser para “ontem”. Rondonópolis não deve ser esquecida pelo governo estadual como em outras gestões, em contrapartida o secretário Rogers explicou que não faltará determinação para atender a demanda de Rondonópolis.

O presidente da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) José Luiz Ferreira, disse que as medidas que estão sendo efetuadas pela PM e Polícia Civil para conter a onda de crimes a estabelecimentos comerciais da cidade, estão alcançando seus objetivos e que a visita do secretário foi produtiva, “pois é muito melhor quando podemos entregar as nossas demandas pessoalmente e assim o próprio secretário presenciar a necessidade do local”.

Na visão do o comandante do 4°Comando Regional da Polícia Militar, Tenente-coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues a visita foi altamente produtiva,” pois o compromisso do estado com Rondonópolis vai trazer um número de viaturas maior que o esperado, o que vai facilitar muito o trabalho da PM”.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil, algumas mudanças foram feitas em Rondonópolis como, por exemplo, a criação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na região da Vila Operária, onde já foi possível prender os autores da alguns crimes na cidade. O trabalho também tem sido intensificado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).

O munícipio deve receber os próximos dias, 30 novas viaturas para reforças as atividades de prevenção e repressão ao crime.

Com número de 1.340 policiais militares em formação em todo o estado de Mato Grosso. A distribuição desses profissionais será feita com base nos índices técnicos do mapa da criminalidade.

Em suma o resultado da reunião vai ser conhecido nos próximos dias quando as demandas começarem a ser supridas, neste aspecto o vice- prefeito e candidato a prefeito de Rondonópolis pelo (PSDB) Rogério Salles acrescentou que” esforços não podem ser medidos no sentido de garantir a segurança do cidadão Rondonopolitano”.

Ao que parece Rondonópolis desta vez será contemplada e terá suas demandas na área de segurança publica atendida, o que foi ilusão no passado começa a escrever uma nova historia.

 

Da Redação

Talvez você também goste

Destaques

PEDIDO DE ” IMPEACHMENT” DO GOVERNADOR PEDRO TAQUES DEVERÁ SER APRESENTADO

O governador Pedro Taques poderá sofrer processo de impeachment, as informações de que o Conselho Seccional da OAB/MT estaria preparando um documento com pedido de impeachment do governador. Após o

Mato Grosso

PRF LOCALIZA VEÍCULO ABANDONADO COM 226 KG DE DROGA EM ITIQUIRA/MT

Na manhã desta quarta-feira (04.05) a polícia Rodoviária Federal localizou no município de Itiquira, um veículo Fiat/Uno placa HRE-1476, abandonado contendo substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 226 kg do

Brasil

CLIENTE É AGREDIDO POR GERENTE EM CONCESSIONÁRIA DA FIAT

Um homem foi agredido com empurrões por um gerente geral da concessionária Tecar, na Asa Norte, na última sexta-feira (5). Na cena, que foi registrada em vídeo, o funcionário o