QUEM É O PAI DA UNEMAT ?

QUEM É O PAI DA UNEMAT ?

Os Ratos resolveram se organizar para decidir qual seria a melhor alternativa, para que pudessem saber com antecedência, quando o Gato, estava por perto.

Entre muitas ideias que foram apresentadas, uma delas, que logo foi aprovada por todos, considerava que, um sino deveria ser pendurado no pescoço do Gato.

Quando ouvissem o tilintar do sino, todos poderiam correr a tempo para seus buracos. Além de ser do agrado de todos, aquele extraordinário plano, eles ficaram extremamente felizes com a solução.

Porem um dos Ratos ali presente questionou: “Meus amigos, percebo que o plano é realmente muito bom. Mas, quem vai prender o sino no pescoço do Gato?”.

E, nesse momento, nenhum voluntário se fez presente…

Moral da História:

Dizer o que deve ser feito é uma coisa, fazê-la, entretanto, é “coisa” muito diferente...(Fábula de ESOPO – Fabulista grego do século VI – A.C.)

Assim são os pais da UNEMAT, após a confirmação da vinda de um núcleo da Universidade Estadual de Mato Grosso para Rondonópolis; o que mais apareceu e aparecerá é a figura paterna do projeto.

Vereadores, Deputados, Pré-candidatos, Líderes Comunitários, Cidadãos Honorários, Desportistas, enfim todos querem esse filho bonito.

A história futura vai registrar com o passar dos anos, e todos que contribuíram serão merecedores de nossa admiração, inclusive os não citados nestas poucas palavras. A homenagem por também terem sido pais desta criança que nasce como parte de uma conquista que é sobretudo da cidade de Rondonópolis.

Mas se alguém quiser colocar o sino, seja feliz!

Por enquanto Marreta Neles!

Talvez você também goste

Política

DOCUMENTOS SÃO QUEIMADOS E PROVAS DE “MENSALINHO” PODEM NÃO EXISTIR

O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), avalia que será difícil provar a existência do suposto “mensalinho”, uma vez que, a cada cinco anos, os documentos do Legislativo são

Destaques

DE BEM COM A VIDA E COM A POPULAÇÃO

  Dez dias após o início da campanha eleitoral, e muita correria nos bastidores de todas as coligações, enfim hoje (26/08), os eleitores vão poder finalmente começar a conhecer as

RONDONÓPOLIS

PROTESTO DE CRIANÇAS CHAMA A ATENÇÃO

O atual cenário da sociedade é resultado de todos nós. A população está mais atenta do que nunca e a espera um governo que traga justiça, geração de riquezas e