QUEM É O PAI DA UNEMAT ?

QUEM É O PAI DA UNEMAT ?

Os Ratos resolveram se organizar para decidir qual seria a melhor alternativa, para que pudessem saber com antecedência, quando o Gato, estava por perto.

Entre muitas ideias que foram apresentadas, uma delas, que logo foi aprovada por todos, considerava que, um sino deveria ser pendurado no pescoço do Gato.

Quando ouvissem o tilintar do sino, todos poderiam correr a tempo para seus buracos. Além de ser do agrado de todos, aquele extraordinário plano, eles ficaram extremamente felizes com a solução.

Porem um dos Ratos ali presente questionou: “Meus amigos, percebo que o plano é realmente muito bom. Mas, quem vai prender o sino no pescoço do Gato?”.

E, nesse momento, nenhum voluntário se fez presente…

Moral da História:

Dizer o que deve ser feito é uma coisa, fazê-la, entretanto, é “coisa” muito diferente...(Fábula de ESOPO – Fabulista grego do século VI – A.C.)

Assim são os pais da UNEMAT, após a confirmação da vinda de um núcleo da Universidade Estadual de Mato Grosso para Rondonópolis; o que mais apareceu e aparecerá é a figura paterna do projeto.

Vereadores, Deputados, Pré-candidatos, Líderes Comunitários, Cidadãos Honorários, Desportistas, enfim todos querem esse filho bonito.

A história futura vai registrar com o passar dos anos, e todos que contribuíram serão merecedores de nossa admiração, inclusive os não citados nestas poucas palavras. A homenagem por também terem sido pais desta criança que nasce como parte de uma conquista que é sobretudo da cidade de Rondonópolis.

Mas se alguém quiser colocar o sino, seja feliz!

Por enquanto Marreta Neles!

Talvez você também goste

Destaques

ONDE ESTÃO AS 160 VIATURAS PERGUNTA PRESIDENTE DO CONSEG

Enquanto o governo do MT anuncia que  Municípios da região Sul recebem investimentos em efetivo e 160 viaturas, o presidente do CONSEG e diretor de políticas antidrogas da FECONSEG- MT;

RONDONÓPOLIS

PSB APRESENTA SUAS PROPOSTAS E REALIZA CONVENÇÃO

  Na noite do dia 5, aconteceu a convenção municipal do PSB, muitos filiados e Pré- candidatos compareceram para determinar os rumos do partido na eleição 2016,o PSB vai estar

RONDONÓPOLIS

ORESTES MIRAGLIA E MAIS QUATRO VEREADORES MOBILIZADOS EM AJUDAR AO PRÓXIMO

Maria José Aparecida de 44 anos, moradora da vila rica em Rondonópolis-MT está passando por inúmeras dificuldades entre elas porque necessita utilizar o medicamento Alfaepoetina ou Eritropoietina que é indicada