PRTB/REDE PODERÃO TER OS DOIS VEREADORES CASSADOS EM RONDONÓPOLIS

PRTB/REDE PODERÃO TER OS DOIS VEREADORES CASSADOS EM RONDONÓPOLIS

BILÚ E RONI DO SANEAR SERÃO CASSADOS CASO SEJA COMPROVADA FRAUDE

TRE apura caso das candidatas sem voto em Rondonópolis, o PRTB- Partido Renovador Trabalhista Brasileiro é o alvo das investigações, com indícios de fraude na Coligação Juntos Faremos a Cidade que Queremos (PRTB/Rede) nas Eleições Municipais de 2016.

Foi constatado pelo TRE através do Ministério Público que Dinise Frichs e Edna Magali Ferreira Santana foram candidatas a vereadoras que obtiveram zero voto, no entanto existem provas que uma das candidatas fez campanha em rede social para um candidato à vereador eleito pelo PMDB.

Quando foram ouvidas pelo MP, informaram que não houve gastos de campanha no entanto após investigação foi constatado que houve movimentação nas contas das candidatas.

O TSE pediu fiscalização ao TRE, que encaminhou ao Ministério Público um inquérito investigativo de todas as candidatas com zero voto as famosas “laranjas”.

E após investigação do Ministério Público Eleitoral que constatou ilegalidades pedindo a Dra. TATYANA LOPES DE ARAÚJO BORGES, juíza da décima zona eleitoral a cassação da diplomação dos eleitos e suplentes da coligação PRTB /REDE- JUNTOS FAREMOS A CIDADE QUE QUEREMOS.

A Coligação elegeu dois vereadores em Rondonópolis, Roni Cardoso e Bilú do Depósito de Areia, ambos já foram diplomados, porém se o caso for confirmado, os dois perderam as vagas na Câmara Municipal.

A coligação PRTB/REDE teve os 32 nomes que fizeram parte da chapa intimados a prestar esclarecimentos à justiça eleitoral.

Caso sejam cassados os dois vereadores poderão recorrer, no entanto fora do cargo.

Veja o documento no link :PDF mpe

 

 

 

 

Redação

Talvez você também goste

Política

CARMEN BETTI DESTACA INVESTIMENTOS NO COMÉRCIO DE PRIMAVERA

A vereadora de Primavera do Leste-MT, Carmen Betti Borges de Oliveira (PSC) em sua participação na Sessão Ordinária da terça-feira (17) enfatizou na tribuna da casa de leis, que o

Notícias

HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS EM MATO GROSSO “UM SONHO PRESTES A SE REALIZAR”

Valdir Correia esteve reunido no sábado (03) em Primavera do Leste- MT, com os representantes da AVCCR (Associação dos voluntários de combate ao câncer de Rondonópolis) e os Coordenadores dos

Destaques

IDOSA É ESPANCADA POR ENFERMEIRO E CHORA EM VÍDEO: ‘BATEU ATÉ CANSAR’

Uma senhora de setenta e oito anos acabou sendo espancada por um profissional da saúde dentro da Unidade de Terapia Intensivas (UTI) do Hospital do Servidor Público Municipal do estado