“PROVÁVEL PRIMEIRA VÍTIMA” DO JOGO BALEIA AZUL NO MT

“PROVÁVEL PRIMEIRA VÍTIMA” DO JOGO BALEIA AZUL NO MT

Caso é investigado pela PJC

A Polícia Civil do Mato Grosso está investigado se a morte de uma adolescente de 16 anos está relacionada com o Baleia Azul. A jovem pulou em uma represa de grande profundidade para cumprir o desafio final do jogo mortal. O “Blue Whale”, como também é conhecido, acontece em grupos fechados na internet e tem, como desafio final, o suicídio do participante.

O caso foi registrado no bairro Inconfidentes, região central de Vila Rica, próximo de Cuiabá, e, conforme testemunhas relataram à Polícia Militar local, a estudante participava do jogo online. Ela estava desaparecida desde a madrugada de terça-feira (11) e o corpo foi encontrado e resgatado no fim do mesmo dia.

Se confirmado, este será o primeiro caso registrado no Brasil de morte relacionada ao macabro jogo que virou ‘febre’ na Rússia e em parte da Europa.

Investigação

Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. O delegado André Rigonato, responsável pelo caso, informou que aguarda os laudos periciais do celular da adolescente. “Preliminarmente será analisado o jogo virtual citado e quem induziu ou instigou o suicídio, ou se foi uma deliberação da própria vítima”.

Aos investigadores, a mãe da estudante disse que a filha estava se mutilando a aproximadamente dois meses como, provavelmente, parte das tarefas. A mulher também entregou aos policiais duas cartas que teriam sido escritas à mão pela filha.

redação

 

Talvez você também goste

Mato Grosso

PRF LOCALIZA VEÍCULO ABANDONADO COM 226 KG DE DROGA EM ITIQUIRA/MT

Na manhã desta quarta-feira (04.05) a polícia Rodoviária Federal localizou no município de Itiquira, um veículo Fiat/Uno placa HRE-1476, abandonado contendo substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 226 kg do

Mundo

Donald Trump vence Hillary Clinton e é eleito presidente dos EUA

‘PRESIDENTE DE TODOS’ Mesmo com Hillary Clinton apontada como favorita em praticamente todas as pesquisas de intenção de voto e nas projeções feitas por institutos e pela imprensa, Donald Trump

RONDONÓPOLIS

IPÊ É REPLANTADO NA PRAÇA BRASIL

  Um ato simbólico, esperado pela população, pioneiros e ambientalistas foi concretizado na manhã desta sexta-feira (28) na Praça Brasil em Rondonópolis. O replantio de uma árvore da mesma espécie,