“PROVÁVEL PRIMEIRA VÍTIMA” DO JOGO BALEIA AZUL NO MT

“PROVÁVEL PRIMEIRA VÍTIMA” DO JOGO BALEIA AZUL NO MT

Caso é investigado pela PJC

A Polícia Civil do Mato Grosso está investigado se a morte de uma adolescente de 16 anos está relacionada com o Baleia Azul. A jovem pulou em uma represa de grande profundidade para cumprir o desafio final do jogo mortal. O “Blue Whale”, como também é conhecido, acontece em grupos fechados na internet e tem, como desafio final, o suicídio do participante.

O caso foi registrado no bairro Inconfidentes, região central de Vila Rica, próximo de Cuiabá, e, conforme testemunhas relataram à Polícia Militar local, a estudante participava do jogo online. Ela estava desaparecida desde a madrugada de terça-feira (11) e o corpo foi encontrado e resgatado no fim do mesmo dia.

Se confirmado, este será o primeiro caso registrado no Brasil de morte relacionada ao macabro jogo que virou ‘febre’ na Rússia e em parte da Europa.

Investigação

Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. O delegado André Rigonato, responsável pelo caso, informou que aguarda os laudos periciais do celular da adolescente. “Preliminarmente será analisado o jogo virtual citado e quem induziu ou instigou o suicídio, ou se foi uma deliberação da própria vítima”.

Aos investigadores, a mãe da estudante disse que a filha estava se mutilando a aproximadamente dois meses como, provavelmente, parte das tarefas. A mulher também entregou aos policiais duas cartas que teriam sido escritas à mão pela filha.

redação

 

Talvez você também goste

Destaques

FUI O “TROUXA DO PT” AFIRMA BUMLAI

Bumlai diz que foi o ‘trouxa perfeito’ a serviço do PT Defesa do pecuarista diz que ele “sabe ter cometido um grave equívoco, tem consciência de seus atos e de

RONDONÓPOLIS

Rogério se destaca apresentando propostas em debate na TV

Ofensas pessoais e desrespeito ao público dominou o primeiro debate político das eleições para prefeito de 2016, realizado pela TV, na noite desta segunda-feira (25). Enquanto os candidatos Percival Muniz

Destaques

CANDIDATO MANDA COMPRAR TODOS OS JORNAIS

O EXTRA noticiou, nesta sexta-feira, que o candidato à Prefeitura de Belford Roxo Waguinho (PMDB) está sendo investigado pelo Ministério Público estadual por abuso de poder econômico e político. A