PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS APRESENTA PRIMEIRA EMPRESA ABERTA COM APOIO DA INCUBADORA

PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS APRESENTA PRIMEIRA EMPRESA ABERTA COM APOIO DA INCUBADORA

Na última sexta-feira (10) a Prefeitura de Rondonópolis apresentou à sociedade a primeira empresa que sai da Incubadora de Empresas I-DEIA para o mercado de trabalho. Agora, a Cervejaria Rondonópolis depois de receber o apoio e o treinamento necessário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Ciência, Tecnologia, Capacitação e Inovação abre as portas para os clientes.

O empreendedor Rodrigo Eduardo Gunha já produz cervejas caseiras há muito anos, mas depois de receber o incentivo dos amigos, decidiu fazer a atividade virar um negócio e procurou a incubadora do município para este desafio.

Segundo Angela Márcia de Souza, gerente do Departamento de Ciência, Tecnologia, Capacitação e Inovação, Rodrigo chegou com um plano de negócio em mente, mas passou por todo um treinamento de gestão, inovação, financeiro, além de passar por uma banca avaliadora para depois efetivar sua ideia.

Vários processos aconteceram neste período como a legalização da atividade junto ao Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa), problemas tecnológicos que precisavam ser resolvidos, ajustes nos produtos entre outros.

“Eu sabia fazer cerveja, não entendia nada de negócio. Foram muitas madrugadas, muitos fins de semana trabalhando em planilhas de Excel. A incubadora foi muito importante neste processo, hoje vendo a trajetória toda vejo o quanto aprendi”, destaca o empresário.

Para a gerente, a incubadora tem o papel de criar ferramentas que apoiam os empreendedores para assim gerar Cadastros Nacionais de pessoas Jurídicas (CNPJ´s), pois gera emprego, renda e desenvolvimento econômico para a cidade, principalmente se bem instituídos.

“Estou em Rondonópolis há 10 anos e para mim é uma honra chegar até aqui, e lançando minha cerveja com um rótulo tão simbólico que traz o Casario na sua arte”, desabafa Rodrigo.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Luiz de Araújo, o município está à disposição dos empresários que tem a vontade de transformar o sonho em realidade. “Para nós a realização de hoje é um orgulho, com certeza será um sucesso.  O Poder público quer fomentar a microempresa para ela se tornar grande”.

Ana Flávia Dorsa

Talvez você também goste

Destaques

ATROPELAMENTO FATAL EM RONDONÓPOLIS

Uma mulher ainda não identificada foi atropelada na Rua Fernando correa da costa no cruzamento com a av bandeirantes . Um caminhao de placas OBN 8305 de Rondonópolis MT. Segundo

Destaques

OAB VAI CONTRA “INÉRCIA” DA CÂMARA DE VEREADORES

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Rondonópolis vai realizar diversas atividades, durante o mês de agosto,” mês da advocacia”, com objetivo de inserir a sociedade e aproximar

Mato Grosso

MÉDICO DE RONDONÓPOLIS COM SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ DEIXA A UTI (ATUALIZAÇÃO)

O médico pediatra Afonso Carlos Vilela, de 69 anos, que estava internado há mais de 15 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Rondonópolis com a