PARCERIA QUE DEU CERTO

PARCERIA QUE DEU CERTO

Aylon Arruda, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis

A valorização do homem do campo, aprimoramento do conhecimento técnico de seus colaboradores e o desenvolvimento dos pequenos produtores, fazem com que o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis (SR), invista em parcerias fortes e consolidadas. Seguindo esta linha de raciocínio é que se mantém há quase meio século a parceria entre o Sindicato e o Senar-MT com a oferta de cursos totalmente gratuitos.

Ao longo desses anos, centenas de profissionais do campo, além de suas famílias, o pequeno e o grande produtor rural têm sido beneficiados. A visão dos produtores é de que a qualificação da mão de obra é o caminho para o  crescimento e o fortalecimento do agronegócio.

No último ano (2016), foram qualificados mais de 1.500 colaboradores nos mais variados cursos, e assim, a entidade e o Senar cumprem com sua missão que é levar conhecimento ao homem do campo.

Diversos agentes atuam no processo de planejamento das ações desenvolvidas. O mobilizador tem atuação direta com o público, desde a seleção de pessoas, passando pela formação de turmas, até a organização do local do curso. Em Rondonópolis, este trabalho é desenvolvido por Fábio Borges. Acadêmico do curso de Engenharia Civil, Fábio é funcionário do SR há 5 anos, e desde então, desempenha o papel de mobilizador.

Durante este período foram desenvolvidos 116 eventos, entre cursos, palestras técnicas e oficinas. Um dos mais procurados, principalmente pelo grande produtor rural, é o curso de prevenção de acidentes com defensivos agrícolas –NR – 31.8.  Ao final deste curso, o participante está apto a prevenir acidentes de intoxicação com agrotóxicos, com base nas determinações da Norma Regulamentadora 31 do Ministério do Trabalho.

No primeiro quadrimestre deste ano, uma vez que, o mês de abril já está com programação fechada, o Sindicato Rural de Rondonópolis através da parceria com o Senar-MT oferta 31 cursos. Destes, dois terão início na próxima segunda-feira (10), são eles; agente sanitário e saúde animal; voltados para a aftosa e brucelose, com aulas teóricas nas dependências do SR e o curso de confecção feminina, que acontece na Gleba Rio Vermelho.

“UMA PARCERIA QUE GERA RESULTADOS”

Esta é a frase utilizada pelo mobilizador Fábio para definir a união entre o Sindicato Rural e o Senar. Ele completa, “Estou na ponta e vejo esse resultado, tanto para o grande produtor que prepara seu funcionário, quanto para o pequeno que hoje consegue enxergar sua propriedade como uma empresa rural, gerando receita suficiente para manter o sustento da família e novos investimentos em seu negócio”.

Tal parceria já rendeu inclusive prêmios ao Sindicato dos produtores Rurais de Rondonópolis. No ano passado, por exemplo, o presidente da entidade, Aylon Arruda, recebeu do Senar-MT o prêmio de excelência no “Planejamento Anual de Trabalho” – PAT, prêmio oferecido pelo cumprimento de metas estabelecidas pelo órgão.

Todo resultado depende de vários fatores, um deles, segundo Fábio, fica por conta da valorização e reconhecimento aos colaboradores por parte da atual diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis. “Eu e os demais colaboradores, estamos muito feliz com a atual administração do SR. Preciso destacar a importância do presidente Aylon Arruda em nosso dia a dia. Ele é um líder nato, participa ativamente das atividades que realizamos,  reconhece o potencial que tem cada colaborador, finaliza Fábio.

Vale destacar que a parceria se intensifica no período da Exposul quando o Senar-MT promove a Vitrine da Carne e oficinas com máquinas agrícolas. O trabalho se repete este ano durante a 45ª Exposul acontece no mês de Agosto.

 

Assessoria

 

 

 

Talvez você também goste

Destaques

Mergulhador é atacado por tubarão e grava vídeo na Austrália

Um mergulhador foi atacado por um tubarão na costa da cidade de Queensland, na Austrália. Kerry Daniel, de 35 anos, conseguiu se defender com uma lança de pesca e gravou

Notícias

DIRETORA DA CODER DECLARA “HONRAMOS COMPROMISSOS”

Na sexta-feira (3), a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) realizou o pagamento de seus colaboradores, recolhendo também todos os direitos trabalhistas. Segundo a diretora administrativa Katiene Salomão, a folha

Destaques

Médicos esquecem compressa na barriga de jovem e paciente morre

Em 2016 unidade de saúde registrou 4 casos suspeitos de erro médico. O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) vai abrir sindicância para apurar a morte Eduarda Giovana