PARCERIA QUE DEU CERTO

PARCERIA QUE DEU CERTO

Aylon Arruda, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis

A valorização do homem do campo, aprimoramento do conhecimento técnico de seus colaboradores e o desenvolvimento dos pequenos produtores, fazem com que o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis (SR), invista em parcerias fortes e consolidadas. Seguindo esta linha de raciocínio é que se mantém há quase meio século a parceria entre o Sindicato e o Senar-MT com a oferta de cursos totalmente gratuitos.

Ao longo desses anos, centenas de profissionais do campo, além de suas famílias, o pequeno e o grande produtor rural têm sido beneficiados. A visão dos produtores é de que a qualificação da mão de obra é o caminho para o  crescimento e o fortalecimento do agronegócio.

No último ano (2016), foram qualificados mais de 1.500 colaboradores nos mais variados cursos, e assim, a entidade e o Senar cumprem com sua missão que é levar conhecimento ao homem do campo.

Diversos agentes atuam no processo de planejamento das ações desenvolvidas. O mobilizador tem atuação direta com o público, desde a seleção de pessoas, passando pela formação de turmas, até a organização do local do curso. Em Rondonópolis, este trabalho é desenvolvido por Fábio Borges. Acadêmico do curso de Engenharia Civil, Fábio é funcionário do SR há 5 anos, e desde então, desempenha o papel de mobilizador.

Durante este período foram desenvolvidos 116 eventos, entre cursos, palestras técnicas e oficinas. Um dos mais procurados, principalmente pelo grande produtor rural, é o curso de prevenção de acidentes com defensivos agrícolas –NR – 31.8.  Ao final deste curso, o participante está apto a prevenir acidentes de intoxicação com agrotóxicos, com base nas determinações da Norma Regulamentadora 31 do Ministério do Trabalho.

No primeiro quadrimestre deste ano, uma vez que, o mês de abril já está com programação fechada, o Sindicato Rural de Rondonópolis através da parceria com o Senar-MT oferta 31 cursos. Destes, dois terão início na próxima segunda-feira (10), são eles; agente sanitário e saúde animal; voltados para a aftosa e brucelose, com aulas teóricas nas dependências do SR e o curso de confecção feminina, que acontece na Gleba Rio Vermelho.

“UMA PARCERIA QUE GERA RESULTADOS”

Esta é a frase utilizada pelo mobilizador Fábio para definir a união entre o Sindicato Rural e o Senar. Ele completa, “Estou na ponta e vejo esse resultado, tanto para o grande produtor que prepara seu funcionário, quanto para o pequeno que hoje consegue enxergar sua propriedade como uma empresa rural, gerando receita suficiente para manter o sustento da família e novos investimentos em seu negócio”.

Tal parceria já rendeu inclusive prêmios ao Sindicato dos produtores Rurais de Rondonópolis. No ano passado, por exemplo, o presidente da entidade, Aylon Arruda, recebeu do Senar-MT o prêmio de excelência no “Planejamento Anual de Trabalho” – PAT, prêmio oferecido pelo cumprimento de metas estabelecidas pelo órgão.

Todo resultado depende de vários fatores, um deles, segundo Fábio, fica por conta da valorização e reconhecimento aos colaboradores por parte da atual diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis. “Eu e os demais colaboradores, estamos muito feliz com a atual administração do SR. Preciso destacar a importância do presidente Aylon Arruda em nosso dia a dia. Ele é um líder nato, participa ativamente das atividades que realizamos,  reconhece o potencial que tem cada colaborador, finaliza Fábio.

Vale destacar que a parceria se intensifica no período da Exposul quando o Senar-MT promove a Vitrine da Carne e oficinas com máquinas agrícolas. O trabalho se repete este ano durante a 45ª Exposul acontece no mês de Agosto.

 

Assessoria

 

 

 

Talvez você também goste

Destaques

DILMA ROUSSEFF ENTRA NO URUGUAI SEM APRESENTAR DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

      Dilma está no Uruguai e a entrada gerou controvérsia, a ex-presidente entrou no por Cerro Largo mas “sem cumprir o protocolo de migração”, disse o Presidente da

Destaques

1ºPROJETO DO VEREADOR JOÃO MOTOTÁXI É VETADO PELO EXECUTIVO

O projeto de lei, que dispõe sobre o tempo de uso das motocicletas na atividade profissional de Mototaxista, do vereador João Moto Táxi foi vetado pelo executivo municipal e devolvido

Notícias

TEMER PODE SER PRESO POR OBSTRUÇÃO DE JUSTIÇA A QUALQUER MOMENTO

Se a gravação comprovar que o presidente Michel Temer deu aval a Joesley Batista para comprar o silêncio de Eduardo Cunha, ele pode até sair da presidência direto para a