O videocassete acabou: última empresa que produzia aparelho anuncia encerramento da fabricação

O videocassete acabou: última empresa que produzia aparelho anuncia encerramento da fabricação

Companhia japonesa chegou a produzir 15 milhões de unidades por ano. Em 2015, vendas não chegaram a 750 mil.

video casseteA empresa japonesa Funai Electric, última fabricante de videocassetes no mundo, divulgou que irá encerrar a produção do aparelho até o final deste mês, por causa da falta de demanda e de peças. É o fim de uma tecnologia que marcou as décadas de 1970 e 1990. Na época, o videocassete era praticamente a única opção para exibir vídeos.

Com o surgimento do DVD, que logo foi superado pelo Blu-Ray, e que se se apagou com a distribuição via streaming (transmissão de áudio e/ou vídeo pela internet) o videocassete, definitivamente, ficou ultrapassado. Mas ele ainda existe — e por pouco tempo. Segundo informações do jornal japonês Nikkei Shimbun, a Funai Electric produz videocassetes desde 1983. No auge do aparelho, a companhia chegou a produzir 15 milhões de unidades por ano. Porém, as vendas foram diminuindo e não chegaram a 750 mil no ano passado. Ainda existe um nicho entre colecionadores de filmes antigos, que não foram relançados em outras mídias, e que acabam comprando os aparelhos.

Outras companhias já haviam deixado de fabricar videocassetes. Em 2012, a marca Panassonic parou com a produção do produto. A Sony, que possuía o sistema de fita Betamax, rival do VHS, encerrou a fabricação do aparelho em 2002, mas continuou produzindo as fitas até o ano passado.
Fonte:www.diáriogaucho.com.br

Talvez você também goste

Carros/Motos&Som

BAIXADA FLUMINENSE EM NOITE DE GALA

Acontece no dia 15 de abril de 2017 com inicio a partir das 18 horas, a grande noite de gala da Baixada Fluminense na Casa de Cultura de Belford Roxo.

Variedades / Entretenimento

SER NATURAL É SER FELIZ !

O cabelo ondulado não é dos mais fáceis de lidar, mas esta tarefa pode se tornar menos complicada. Quando você tem a oportunidade de deixar o serviço nas mãos de

Destaques

VANZELI ESTRÉIA “MEGA COMUNIDADE” DIA 23

O advogado, professor, apresentador de TV em Rondonópolis, Carlos Vanzeli, estréia na radio Mega FM 99,3 nesta segunda-feira dia 23 de janeiro, o programa MEGA COMUNIDADE. A análise dos fatos