MULHERES ANÔNIMAS DE FORÇA E CORAGEM

MULHERES ANÔNIMAS DE FORÇA E CORAGEM

A flexibilidade, o amor incondicional e o cuidado femininos farão a diferença na sociedade

Mulheres são fortes e ao mesmo tempo, sensíveis. Preocupam-se demasiadamente com tudo, conseguem fazer várias coisas de uma vez e são as fortalezas de muitos lares de hoje em dia. Ranzinzas? Ansiosas? Desesperadas e dramáticas? Sim, somos (às vezes ou sempre).

E quando a TPM ou a menopausa chegam, “sai de baixo”. Quem aqui já ouviu as célebres declarações: “preciso fazer dieta”, “meu cabelo é horrível”, “estou estressada”, “você que sabe”, e por aí vai (são frases que eu mesma disse ou repito ainda hoje). Depois de tudo, surge o doce sorriso feminino e o “jeitinho único de ser”, que deixa o dia de qualquer pessoa mais colorido.

Essas são nossas mães, avós, esposas, namoradas, filhas, tias, primas e amigas. Ou, simplesmente mulheres. Basta olhar para uma dessas pessoas inspiradoras que marcaram a nossa vida, que certamente encontraremos tais características e muitas outras, definindo-as de forma incomparável, assim como a ameixeira, o pessegueiro e o damasqueiro.

Ao longo dos anos, conquistaram novos espaços, adquiriram a confiança, o reconhecimento profissional e o direito de manifestar a opinião, deixando de lado o estereótipo do passado da figura feminina. Tornaram-se independentes, e muitas vezes, assumiram o papel do homem na construção das famílias.

Hoje, tudo o que temos foi conquistado com a comprovação de mulheres que fizeram e ainda fazem a diferença na história. E não se trata somente de pessoas famosas, pois grande parte são mulheres anônimas, que atuam de forma invisível e comprovam no dia a dia que é possível construir uma sociedade mais humana.

É natural que muitas questões sociais, políticas e econômicas venham à tona. E são a flexibilidade, o amor incondicional e o cuidado, intrínsecos às ações das mulheres, que farão a diferença na resolução desses conflitos. Afinal, o instinto maternal e o acolhimento já fazem parte da gente, nos permitindo ter uma visão ampla dos fatos.

Certa vez, ouvi  que a mulher é o pilar da família, pois consegue influenciar o marido e os filhos, contribuindo de forma decisiva para o avanço do lar. E a filha também adquire essa mesma força dentro de casa quando manifesta o brilho da prática da fé em suas atitudes.

Então, ame-se, siga em frente e seja a mulher mais feliz do mundo!

 

 LILIAN NODA

Talvez você também goste

Destaques

JORNALISTA THÂMARA CARVALHO É HOMENAGEADA POR JOÃO MOTO TÁXI

A jornalista Thâmara Carvalho, que faz parte da equipe de comunicação da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, e o vice prefeito Ubaldo Tolentino de Barros (PTB)  foram homenageada na sessão

Destaques

SEM POLICIAIS NAS RUAS, O ES VIVE UMA ONDA DE VIOLÊNCIA.

O Espírito Santo vai receber militares das Forças Armadas e homens da Força Nacional para fazer a segurança das ruas do estado. O pedido foi feito pelo governo estadual nesta

Notícias

RONI MAGNANI PROPÕE UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE EXPOSIÇÕES EM PROJETOS SOCIAIS

Vereador defende proposta para utilização do Parque de Exposições O vereador Roni Magnani (PP) está propondo que o espaço do Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias possa ser utilizado