MULHERES ANÔNIMAS DE FORÇA E CORAGEM

MULHERES ANÔNIMAS DE FORÇA E CORAGEM

A flexibilidade, o amor incondicional e o cuidado femininos farão a diferença na sociedade

Mulheres são fortes e ao mesmo tempo, sensíveis. Preocupam-se demasiadamente com tudo, conseguem fazer várias coisas de uma vez e são as fortalezas de muitos lares de hoje em dia. Ranzinzas? Ansiosas? Desesperadas e dramáticas? Sim, somos (às vezes ou sempre).

E quando a TPM ou a menopausa chegam, “sai de baixo”. Quem aqui já ouviu as célebres declarações: “preciso fazer dieta”, “meu cabelo é horrível”, “estou estressada”, “você que sabe”, e por aí vai (são frases que eu mesma disse ou repito ainda hoje). Depois de tudo, surge o doce sorriso feminino e o “jeitinho único de ser”, que deixa o dia de qualquer pessoa mais colorido.

Essas são nossas mães, avós, esposas, namoradas, filhas, tias, primas e amigas. Ou, simplesmente mulheres. Basta olhar para uma dessas pessoas inspiradoras que marcaram a nossa vida, que certamente encontraremos tais características e muitas outras, definindo-as de forma incomparável, assim como a ameixeira, o pessegueiro e o damasqueiro.

Ao longo dos anos, conquistaram novos espaços, adquiriram a confiança, o reconhecimento profissional e o direito de manifestar a opinião, deixando de lado o estereótipo do passado da figura feminina. Tornaram-se independentes, e muitas vezes, assumiram o papel do homem na construção das famílias.

Hoje, tudo o que temos foi conquistado com a comprovação de mulheres que fizeram e ainda fazem a diferença na história. E não se trata somente de pessoas famosas, pois grande parte são mulheres anônimas, que atuam de forma invisível e comprovam no dia a dia que é possível construir uma sociedade mais humana.

É natural que muitas questões sociais, políticas e econômicas venham à tona. E são a flexibilidade, o amor incondicional e o cuidado, intrínsecos às ações das mulheres, que farão a diferença na resolução desses conflitos. Afinal, o instinto maternal e o acolhimento já fazem parte da gente, nos permitindo ter uma visão ampla dos fatos.

Certa vez, ouvi  que a mulher é o pilar da família, pois consegue influenciar o marido e os filhos, contribuindo de forma decisiva para o avanço do lar. E a filha também adquire essa mesma força dentro de casa quando manifesta o brilho da prática da fé em suas atitudes.

Então, ame-se, siga em frente e seja a mulher mais feliz do mundo!

 

 LILIAN NODA

Talvez você também goste

Mundo

PROFECIA APCALÍPTICA SE CUMPRE NA ITÁLIA

Quinhentos anos atrás, Matteo Tafuri, mais conhecido como Nostradamus italiano, lançou uma profecia apocalíptica prevendo que o fim se aproximaria quando nevasse dois dias seguidos na cidade de Salento (Itália).

Destaques

ESCOLAS DE SAMBA DO RJ AMEAÇAM NÃO DESFILAR EM 2018

Diante do anúncio de que, em 2018, a Prefeitura do Rio cortará pela metade a subvenção de R$ 24 milhões oferecidas às escolas de samba do carnaval carioca, dirigentes das

Notícias

EMPREENDIMENTO “SÍTIO DE RECREIO” TEM VENDA DE LOTES PROIBIDO PELO TJ/MT

A Justiça acolheu pedido liminar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e determinou a suspensão de vendas de lotes do “Shallon Condomínio de Recreio”, localizado na zona