MÉDICO INTERNADO NA UTI EM RONDONÓPOLIS COM SUSPEITA DA SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ

MÉDICO INTERNADO NA UTI EM RONDONÓPOLIS COM SUSPEITA DA SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ

SEGUNDO CASO SUSPEITO DA DOENÇA NA CIDADE EM 15 DIAS

Mais um caso de suspeita da síndrome de Guillain-Barré, doença autoimune que afeta o sistema neurológico em Rondonópolis.

Trata-se de um conceituado médico pediatra da cidade, que está internando na unidade de terapia intensiva (UTI) da Santa Casa de Rondonópolis.

A pouco mais de quinze dias, uma menina de 8 anos faleceu vitima da síndrome, cujos principais sintomas são fraqueza muscular e paralisia dos músculos.

O caso é investigado pela Secretária Estadual de Saúde (SES), a relação entre Guillain-Barré e zika foi confirmada no ano passado após investigações em Pernambuco, que como outros Estados do Nordeste apresentou aumento atípico de casos da síndrome.

A doença não tem uma cura específica, e os tratamentos são voltados a reduzir a gravidade dos sintomas.

A maior parte das pessoas sobrevive e se recupera por completo. Esse processo, contudo, pode levar semanas ou meses, e a síndrome pode provocar deficiências que demandam reabilitação.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou emergência de saúde pública internacional e reconhece que há “indícios consistentes” do aumento de casos da síndrome de Guillain-Barré em regiões afetadas com surto do zika vírus.

 

Redação

Este material pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sempre citando o link: www.marretaurgente.com.br

 

Talvez você também goste

Política

CANDIDATO CAMALEÃO TEM DE SOBRA EM 2016

Nas eleições de 2016, como já era de se esperar, novas experimentações dessa política de conveniência têm chamado a atenção do eleitor mais atento, principalmente com o crescimento do uso

Destaques

CARNE FRACA: FISCAL USAVA “REDE SUBWAY” PARA LAVAR DINHEIRO, DIZ JUIZ

Duas unidades da rede Subway em Londrina foram apontadas pelo juiz federal Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná, como instrumentos de lavagem de dinheiro 

Variedades / Entretenimento

MENTIRA: NETFLIX NÃO ESTÁ DANDO 1 ANO DE ASSINATURA GRÁTIS

Está circulando no Whatsapp uma mensagem com um link, divulgando que o site de filmes Netflix, estaria com uma promoção de um ano de mensalidade grátis para o usuário que