Médico é atingido de raspão durante assalto em Unidade de Saúde

Fato aconteceu em Aracaju-SE

Na tarde desta segunda-feira (9) um assalto assustou os funcionários da Unidade de Saúde da Família (USF) José Machado de Souza, localizada no bairro Santos Dumont, em Aracaju. Dois suspeitos armados invadiram a unidade, roubaram celulares e disparam atingindo de raspão o pé de um médico.

De acordo com a gerente da Unidade, Ítala Tassiana Pinto, dois homens armados invadiram a USF, ameaçaram os funcionários, levaram os celulares do vigilante e de uma auxiliar de saúde bucal, e o carro de uma enfermeira. “Felizmente, como estávamos em horário de almoço, não havia usuários na Unidade no momento do assalto, desta forma não houve tumulto. Os suspeitos chegaram a efetuar dois disparos, um deles atingiu de raspão o pé de um médico e o outro tiro pegou na parede”, explicou.

O atendimento foi suspenso depois do assalto. “Nós colocamos um cartaz na frente da USF avisando da suspensão dos serviços e informando a todos os usuários que tinham consultas e procedimentos agendados para hoje que retornem amanhã, dia 10. Nenhum usuário ficará sem atendimento”, enfatizou a gerente.

A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu todo o apoio necessário aos funcionários que estavam presentes na Unidade e também tomou as providencias que o caso requer, como acionar a Polícia Militar, a Guarda Municipal e fazer o Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista.

 

Fonte:http://a8se.com/