MANDADO DE SEGURANÇA PARA GARANTIR POSSE COMO DIRETORA

MANDADO DE SEGURANÇA PARA GARANTIR POSSE COMO DIRETORA

Professora acionou a justiça contra suspensão

A professora Maria Sueli Bonfim da rede municipal de ensino em Rondonópolis trabalha há 22 anos e está lotada na escola municipal Cora Coralina desde 2007, foi eleita diretora da escola com 92,73% dos votos válidos. Mas terá que recorrer à justiça para assumir o cargo.

Coordenadora pedagógica que tem mais de 10 anos de serviços prestados na comunidade participou da eleição para diretores de escola, preencheu todas as exigências da candidatura que foi deferida pela comissão eleitoral da escola e também pela comissão eleitoral da Semed.

Nota de repúdio

Porém isso não garantiu a ela o direito de assumir a direção, pois uma ação judicial suspendeu a posse de alguns diretores.  A escola Cora Coralina emitiu nota de repúdio a atitude tomada pelo executivo municipal.

Entenda  o Caso

Uma ação contra suposto ato lesivo a moralidade administrativa foi encaminhada à 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rondonópolis, pedindo a suspensão das eleições diretas. A alegação é de suspeita que vícios afrontaram a lisura das eleições, como, por exemplo, favorecimento a servidores ocupantes de cargos comissionados na Semed e servidores que participaram da Comissão de Elaboração do Edital que tiveram suas candidaturas deferidas e concorreram no pleito.

Diário oficial suspendendo a posse de 5 diretores

Na posse dos 54 diretores somente 49 tomaram posse cinco nomes foram rejeitados entre eles o da professora Maria Sueli Bomfim que acredita estar sofrendo perseguição politica.

Eles estiveram no ato de posse, mas foram negligenciadas na cerimônia, causando constrangimento aos professores.

Cópia mandado de segurança

 

Na tarde de ontem os professores ajuizaram um mandado de segurança contra a secretaria de educação e prefeitura municipal onde solicitam a imediata posse dos cargos de direção.

Alguns aprenderam a palavra “Gestão Democrática”, no entanto existe uma diferença entre falar e colocar o discurso em prática.

 

A   segunda semana promete ser “quente” na administração de Zé Carlos do Pátio.

 

 

Redação

Este material pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sempre citando o link: www.marretaurgente.com.br

Talvez você também goste

Destaques

RUAS ESBURACADAS , FALTA DE ILUMINAÇÃO E MUITOS PROTOCOLOS

Transitar na Rua Baia no Bairro Cidade Salmem é um transtorno para motoristas, ciclistas e pedestres. A Rua é uma das que está com pavimentação comprometida que podem causar acidentes

Destaques

QUEM É O PAI DA CRIANÇA? OU MELHOR DO PROJETO!

O vereador Adonias Fernandes (PMDB), enviou ao site marreta urgente uma indicação de sua autoria com data de 18 de janeiro de 2017,onde ele apresenta para o prefeito Zé Carlos

Destaques

Zé Carlos do Pátio afirma “não aprovo qualquer tipo de invasão”

O candidato Zé Carlos do Pátio (SD) declarou que é contra e não aprova qualquer tipo de invasão de patrimônio publico ou privado e disse: “quem me associa e quer