JOVENS DISPENSADOS DO EXÉRCITO TERÃO ACESSO A CURSOS PROFISSIONALIZANTES

JOVENS DISPENSADOS DO EXÉRCITO TERÃO ACESSO A CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Os jovens de Rondonópolis que receberam a dispensa do serviço militar este mês poderão participar de cursos profissionalizantes por meio da parceria da Prefeitura Municipal e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O anúncio foi feito pelo prefeito José Carlos do Pátio durante a cerimônia de dispensa de compromisso militar perante a bandeira nacional realizada nesta segunda-feira (17) com 105 jovens, todos dispensados por excesso de contingência que agora passam a compor a reserva do Exército Brasileiro podendo ser convocados quando for necessário.

O compromisso com a capacitação dos jovens vai custar ao município 420 reais para cada vaga ocupada nos cursos, segundo informou a secretária de Promoção e Assistência Social, Márcia Rotilli. Os cursos terão carga de 160 horas.

O prefeito José Carlos do Pátio, que também é presidente da Junta de Alistamento Militar do município, pretende vincular o alistamento com a qualificação, dando mais oportunidades para os jovens que concluÍram o ensino médio e pretendem se capacitar para começar a trabalhar. “Os jovens precisam de perspectiva e quem tem qualificação não tem problemas para arrumar um emprego”, ressaltou.

A partir do dia 23 de julho, os jovens que foram dispensados podem procurar a unidade da Junta Militar para se cadastrar para as próximas turmas dos cursos. Para se matricular é preciso estar no Cadastro Único. Quem ainda não se cadastrou pode fazer no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da residência.

 

Rafael Vicentini

Talvez você também goste

Esportes

PALADINO DO ESPORTE PROFESSOR SIDNEI FERNANDES AMPLIA PROJETO DE DANÇA GRATUITA

O vereador Sidnei Fernandes (PDT) propôs a implementação de um projeto gratuito para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade. O pontapé inicial foi dado na Escola Estadual

Destaques

GRUPO DE MULHERES SE MOBILIZA SOBRE LEI DE TIPAGEM SANGUÍNEA NAS ESCOLAS

O Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis que vem atuando em assuntos relevantes de interesse público na cidade, mais uma vez mostra sua força através da comissão de saúde composta

Destaques

STJ PODE ACATAR SUSPEIÇÃO DE JUÍZA E ANULAR SODOMA NA TERÇA-FEIRA

O  Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga nesta terça-feira (7) o pedido de habeas corpus do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) que por fim às prisões, delações e condenações ocorridas nas