Inaugurada a Ponte “Aroldo Marmo de Souza”

Inaugurada a Ponte “Aroldo Marmo de Souza”

A nova ponte recém inaugurada recebeu o nome de “Aroldo Marmo de Souza” foi uma belíssima  e merecida homenagem, lei de autoria do vereador Ibrahim Zaher (PSD).

Aroldo Marmo é o fundador do jornal A TRIBUNA e faleceu em 19 de setembro de 1980, em um trágico acidente aéreo na cidade de Paranatinga. Em termos proporcionais, até hoje, ainda é o vereador mais votado da história de Rondonópolis.

Existem homens que apenas passam pela história, porém há outros que vão além. Fazem parte da história e deixam uma marca que dura anos, décadas e até, em muitos casos, a eternidade. O jornalista Aroldo Marmo de Souza é um exemplo deste tipo de homem. Ele, desde quando chegou para trabalhar em Rondonópolis, procedente de São Paulo, deixou a sua marca de forma positiva por onde passou e mostrou que estava à frente do seu tempo, pela ousadia e coragem que encarava os projetos. Tanto é verdade que a maioria dos projetos do jornalista estão vivos na memória das pessoas até os dias de hoje.

Em 1968, Aroldo, ainda jovem e idealista, chegava à cidade para ser diretor da Rádio Branife, por sinal a primeira rádio da cidade e que foi a célula mãe das outras emissoras de Rondonópolis. Nos microfones da Branife, Aroldo Marmo de Souza lançou o programa radiofônico chamado o “Homem do Plá”. Um programa ousado e diferente de tudo que já havia sido feito no rádio de Rondonópolis. Os mais antigos garantem que a cidade parava para ouvir Aroldo Marmo falar no rádio o que o povo queria ouvir. O programa virou uma marca tão forte que hoje, quase 40 anos depois que ele foi ao ar, as pessoas ainda se lembram do “Homem do Plá”.

Mas, o grande projeto de Aroldo Marmo de Souza estava por vir. Trata-se do jornal TRIBUNA DO LESTE, hoje o A TRIBUNA, fundado em 7 de junho de 1970.

No jornal, Aroldo também revolucionou e foi mais além. Trouxe a imprensa ainda mais próxima às comunidades. O jornalista se tornou um homem tão querido e admirado na cidade que chegou a ser candidato a vereador, em 1973, e venceu as eleições com a maior votação proporcional do Estado de Mato Grosso. Ele teve aproximadamente 15% dos votos do colégio eleitoral de Rondonópolis, marca percentual nunca atingida por qualquer outro vereador na história política da cidade.

A ponte Aroldo Marmo de Souza no final da Avenida Lions Internacional que liga a região da Vila Aurora e Jardim Atlântico às rodovias BRs-163 e 363, homenageia com muita propriedade um homem que esteve a frente de seu tempo e que reflete a imponência da obra.

 

Redação com Jornal a tribuna

Talvez você também goste

Notícias

Cármen Lúcia reage à suposta investigação da Abin e afirma que espionagem é “própria de ditaduras

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, afirmou neste sábado (10), por meio de nota, que “é inadmissível” a possibilidade de um ministro da Corte ter sido

Mato Grosso

REUNIÃO COM JUÍZA PARA DEFINIR PROJETOS DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

A juíza Maria Mazarelo Farias Pinto da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Rondonópolis recebeu autoridades e representante de conselhos em seu gabinete

Polícia

Operação Brasil Central Seguro em Rondonópolis

  A Operação desenvolvida pela Polícia Civil, Polícia Militar e Sistema Prisional, cumpriu cinco mandados em Rondonópolis. O Delegado Regional de Policia Civil, Dr. Claudinei Lopes, relatou que existem 30