Inaugurada a Ponte “Aroldo Marmo de Souza”

Inaugurada a Ponte “Aroldo Marmo de Souza”

A nova ponte recém inaugurada recebeu o nome de “Aroldo Marmo de Souza” foi uma belíssima  e merecida homenagem, lei de autoria do vereador Ibrahim Zaher (PSD).

Aroldo Marmo é o fundador do jornal A TRIBUNA e faleceu em 19 de setembro de 1980, em um trágico acidente aéreo na cidade de Paranatinga. Em termos proporcionais, até hoje, ainda é o vereador mais votado da história de Rondonópolis.

Existem homens que apenas passam pela história, porém há outros que vão além. Fazem parte da história e deixam uma marca que dura anos, décadas e até, em muitos casos, a eternidade. O jornalista Aroldo Marmo de Souza é um exemplo deste tipo de homem. Ele, desde quando chegou para trabalhar em Rondonópolis, procedente de São Paulo, deixou a sua marca de forma positiva por onde passou e mostrou que estava à frente do seu tempo, pela ousadia e coragem que encarava os projetos. Tanto é verdade que a maioria dos projetos do jornalista estão vivos na memória das pessoas até os dias de hoje.

Em 1968, Aroldo, ainda jovem e idealista, chegava à cidade para ser diretor da Rádio Branife, por sinal a primeira rádio da cidade e que foi a célula mãe das outras emissoras de Rondonópolis. Nos microfones da Branife, Aroldo Marmo de Souza lançou o programa radiofônico chamado o “Homem do Plá”. Um programa ousado e diferente de tudo que já havia sido feito no rádio de Rondonópolis. Os mais antigos garantem que a cidade parava para ouvir Aroldo Marmo falar no rádio o que o povo queria ouvir. O programa virou uma marca tão forte que hoje, quase 40 anos depois que ele foi ao ar, as pessoas ainda se lembram do “Homem do Plá”.

Mas, o grande projeto de Aroldo Marmo de Souza estava por vir. Trata-se do jornal TRIBUNA DO LESTE, hoje o A TRIBUNA, fundado em 7 de junho de 1970.

No jornal, Aroldo também revolucionou e foi mais além. Trouxe a imprensa ainda mais próxima às comunidades. O jornalista se tornou um homem tão querido e admirado na cidade que chegou a ser candidato a vereador, em 1973, e venceu as eleições com a maior votação proporcional do Estado de Mato Grosso. Ele teve aproximadamente 15% dos votos do colégio eleitoral de Rondonópolis, marca percentual nunca atingida por qualquer outro vereador na história política da cidade.

A ponte Aroldo Marmo de Souza no final da Avenida Lions Internacional que liga a região da Vila Aurora e Jardim Atlântico às rodovias BRs-163 e 363, homenageia com muita propriedade um homem que esteve a frente de seu tempo e que reflete a imponência da obra.

 

Redação com Jornal a tribuna

Talvez você também goste

Destaques

SECRETÁRIO DO GASP FICA” NERVOSINHO” NA REUNIÃO DA ACIR

Na reunião com secretário de segurança do MT na manhã do dia 2, o coordenador do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (GASP) Anderson Rocha de Souza ,o mesmo que protagonizou

Destaques

AGNELO CORBELINO “COTADO” PARA DISPUTAR UMA VAGA NA ALMT EM 2018

De acordo com fontes ligadas ao Marreta Urgente, Agnelo Corbelino que apresenta de segunda a sexta-feira pela TV Rondon SBT, na Grande Cuiabá o Programa SBT Comunidade, deverá disputar uma

RONDONÓPOLIS

Motoristas Reclamam de Animais Soltos nas Ruas e Temem Acidentes

Por causa da quantidade de animais que circulam livremente por ruas os condutores de veículos reclamam da falta de fiscalização das autoridades. Cavalos e Burros são alguns dos bichos flagrados