GRUPO REALIZA PROTESTO NA CÂMARA DE VEREADORES EM RONDONÓPOLIS

GRUPO REALIZA PROTESTO NA CÂMARA DE VEREADORES EM RONDONÓPOLIS

Com cartazes eles promete intensificar" Protestos"

Um grupo denominado M.A.C.R.O.(Movimento Anti Corrupção Rondon), convocou a população para manifestação durante sessão da câmara nesta quarta feira dia (15).

Vereadores que enfrentam processos foram principais alvos da ‘onda de protestos’

A Câmara Municipal de Rondonópolis foi invadida por um grupo de aproximadamente 40 pessoas que teve objetivo de pressionar a aplicação da lei “ficha limpa” a manifestação na Casa de Leis ocorreu em meio à sessão desta quarta-feira (15).

Pelas redes sociais integrantes do “M.A.C.R.O.” (Movimento Anti Corrupção Rondon), convocaram os manifestantes para comparecerem à Câmara .

O manifesto comandado por RICARDO GILBRAM BARBOSA  aconteceu na galeria da câmara com muitos cartazes e bastante barulho.

Os manifestantes protestaram na Câmara contra os vereadores condenados por improbidade e exigem que a mesa diretora acate o pedido de extinção de mandato de Juary Miranda.

Em meio a vaias e muito protesto dos manifestantes, que fizeram várias críticas e pediram que os parlamentares cumpram efetivamente a função deles.

Uma das manifestantes disse que não achava justo ver salários sendo pagos a quem não merece e pede que os vereadores cumpram a obrigação deles.

No decorrer da semana eles prometem mais manifestações na cidade, os manifestantes voltaram à Câmara e prometem não dar descanso enquanto não resolverem a questão.

Ficha Limpa

A lei exige” ficha limpa” para ocupantes de cargos que devem ter sua índole confirmada pela Justiça Federal e pelo Tribunal Regional Federal.

Os manifestantes justificam que o objetivo é aprimorar o sistema de normas destinado a garantir a proteção da administração pública contra os maus gestores, que tragam em sua biografia a prática de atos desabonadores, no que se refere à probidade administrativa e à moralidade da administração pública.

Ricardo ressaltou: ” A “Lei da Ficha Limpa” significa um grande avanço formal para a moralização da política e a garantia de transparência nas relações entre os administradores públicos e a população, impondo uma necessária barreira de assepsia política”.

Assista o vídeo:

 

 

Redação

 

Este material pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sempre citando o link: www.marretaurgente.com.br

 

Talvez você também goste

Destaques

Forte terremoto atinge a Nova Zelândia e gera alerta de tsunami

Tsunami foi gerado e chegou à costa leste da Ilha do Sul, afirma Defesa Civil. Um forte terremoto de magnitude 7,8 atingiu a Nova Zelândia neste domingo (13), segundo o

Destaques

Coincidência? Decreto de Dilma determina sigilo nas investigações de acidentes aéreos

Diante das recentes tragédias aéreas que abalaram o país, um decreto assinado em maio de 2014 voltou a ganhar importância, já que trata da investigação sobre acidentes aéreos e a

Destaques

Jucá com visto americano até 2025

Romero Jucá enviou a O Antagonista uma cópia do próprio visto americano, com vencimento em 7 de dezembro de 2025, e de um e-mail recebido pela Embaixada dos Estados Unidos