FUTEBOL AMADOR PEDE SOCORRO!

FUTEBOL AMADOR PEDE SOCORRO!

GRAMADO EM PÉSSIMAS CONDIÇOES AUMENTA RISCO DE LESÕES

O Futebol Amador, sempre ativo na cidade de Rondonópolis tem no Bengalão um campeonato importante, principalmente para os atletas acima de 45 anos e as partidas são realizadas no miniestádio Pinheirão, na Vila Operária.

O que preocupa a todos, sobretudo aos  participantes são as condições do gramado, que está em péssimo estado e com isso além de dificultar o espetáculo faz com que a incidência de lesões nos atletas aumente.

Um dos atletas da equipe Canarinho disparou:

“ É pura maldade com a história do futebol amador, chega a ser desumano como as administrações tratam com descaso a questão de preservação do estádio e do gramado”.

Existem informações de que até mesmo a fiação de iluminação do miniestádio foi furtada e isso tem acontecido com certa frequência.

A reclamação dos atletas é procedente, uma vez que com campos em conservação e bom estado irá atrair novos jogadores, que na maior parte acabam não participando por conta do medo de lesões graves.

A cobrança sobre a secretária de Esportes do município, é no sentido de garantir a preservação do gramado. Para que o estádio Pinheirão volte a atrair os principais atletas e as agremiações da cidade, medindo forças em torneios inesquecíveis e colaborando para o fortalecimento esporte amador.

 

 

Por Marcelo Duarte

Talvez você também goste

Destaques

Proxima b, planeta parecido com a Terra, pode ter oceanos

Ilustração mostra o planeta Proxima b orbitando ao redor da anã vermelha Proxima Centauri, vizinha mais próxima do Sol (Foto: ESO/M. Kornmesser) Um planeta rochoso descoberto na zona “habitável” da

Notícias

PROJETO SAMUZINHO ENTRA EM AÇÃO

O projeto Samuzinho será aplicado em Rondonópolis, nesta segunda feira (3) o coordenador médico Dr. Wellington Milhomem de Brito reuniu educadores, Bombeiros Civis, Polícia Militar e equipe do SAMU para

Notícias

CÂMARA PARTICIPA DE EVENTO ORGANIZADO PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

O vereador e presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), participou do lançamento do mutirão da Justiça Comunitária, um projeto criado pelo Tribunal de Justiça, que deve levar