FINAL FELIZ :CONFIRMADA UNEMAT EM RONDONÓPOLIS

FINAL FELIZ :CONFIRMADA UNEMAT EM RONDONÓPOLIS

A instituição neste primeiro momento deve funcionar em anexo ao Ceprotec(UFMT)

O Conselho Superior da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) aprovou na manhã desta terça-feira (17) a criação de um núcleo em Rondonópolis que vai contar neste primeiro momento com dois cursos da instituição: letras e ciências da computação e com a possibilidade real da vinda ainda de um curso de direito, que deve ser autorizado em outro momento.

Os vereadores Silvio Negri (PC do B) e Thiago Silva (PMDB) estiveram presentes na reunião e debateram sobre o assunto com a reitora da instituição, Ana Maria di Renzo.

Negri explicou que neste primeiro momento serão oferecidas 40 vagas, já disponíveis para o vestibular de meio de ano da instituição e que provavelmente o curso de direito terá turmas no segundo semestre que serão lançadas em um edital complementar. “A vinda do curso de direito depende de aporte financeiro, mas isso será garantido, com toda a certeza”, disse.

O vereador Thiago Silva completou explicando que o curso do direito depende ainda do aval do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) e de aporte financeiro por parte do município, os outros dois cursos serão totalmente bancados pelo Governo do Estado.  “O prefeito já sinalizou de forma positiva e inclusive colocamos no orçamento R$ 500 mil para a Unemat”, disse o vereador.

Thiago classificou como uma vitória a aprovação para Rondonópolis.“É a concretização de um sonho de décadas da nossa cidade”, encerrou.

A instituição neste primeiro momento deve funcionar em anexo ao Ceprotec, próximo ao campus da UFMT, e somente depois é que será estudada uma sede definitiva para a Unemat. Um grupo defende como local ideal o antigo aeroporto, mas essa questão ainda depende de discussões mais profundas.

Redação com assessoria

Talvez você também goste

Destaques

Segurança pública é tema de reunião OAB de Rondonópolis

Segurança pública e compromisso com os interesses da sociedade foi tema de reunião na manha de hoje (18/10), na sede da 1ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de

Brasil

PT enterra Dilma

  “PT já não acredita na volta de Dilma”. É a manchete de O Globo. Um dirigente do partido disse à reportagem: “Não tem mobilização. Se ainda tivesse viabilidade, mas

Mato Grosso

PREPARE A TRALHA: JUSTIÇA LIBERA PESCA EM TODOS OS RIOS DE RONDONÓPOLIS

A pesca nos rios do município de Rondonópolis foi liberada pela desembargadora Antônia Siqueira Gonçalves da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A decisão foi