FAMÍLIA DE JOVEM DETIDO COM RÉPLICA DE FUZIL ACIONA JUSTIÇA CONTRA OS RESPONSÁVEIS

FAMÍLIA DE JOVEM DETIDO COM RÉPLICA DE FUZIL ACIONA JUSTIÇA CONTRA OS RESPONSÁVEIS

Ele foi preso com uma réplica de fuzil e rádio comunicador.

Patterson Delonny -Foto Facebook

Após a condução do jovem Patterson Delonny, para 1º Delegacia de Polícia em Rondonópolis (MT) quando portava uma com uma réplica de fuzil AK-47, utilizado em jogos desportivos de Airsoft e um rádio comunicador. A família deu entrada às ações jurídicas reparatórias de danos morais.

Patterson Delonny de 21 anos foi detido e conduzido à delegacia no domingo (16), quando se deslocava para o local onde iria praticar o esporte. Após abordagem os policiais encontraram a réplica e realizaram a prisão.

O Airsoft é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares de recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de tácticas militares.

A mãe do rapaz Rose Pereira da Silva, registrou um boletim de ocorrência contra os responsáveis e esteve reunida com o comandante do 5º BPM Tenente Coronel Adnilson de Arruda, para solicitar abertura de sindicância contra a guarnição que realizou a prisão e divulgou as fotos do jovem.

“Isso foi um abuso, contra um jovem trabalhador e que prática um esporte, não vou me calar.Estamos tomando todas as medidas judiciais cabíveis contra os responsáveis pela divulgação da imagem do meu filho”. Declarou a mãe.

 

Foto divulgação PM

 

Conforme a foto divulgada é de fácil identificação uma réplica, pois as armas de pressão por ação de mola ou a gás fabricadas no país ou importadas obrigatoriamente, apresentam na extremidade do cano uma marcação de cor laranja fluorescente ou vermelho vivo. Após apresentar a nota fiscal da arma, Patterson foi liberado.

 

Redação

 

 

Talvez você também goste

Política

Eleitos em Pedra Preta recebem diplomação da Justiça Eleitoral

Eleito com 4.621 votos, o prefeito eleito do município de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito – Ná (PMDB), juntamente com seu vice, Luiz Candido Rodrigues Pereira – Candinho (PSC), os

Destaques

JOÃO MOTO TÁXI: INÉRCIA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL É FALTA DE RESPEITO À CASA DE LEIS

O vereador João Mototáxi (PSL) protocolou sete requerimentos ao Executivo Municipal solicitando informações das secretarias de Trânsito, Infraestrutura, Saúde e Sanear. O legislador alegou que a iniciativa surgiu após a

Destaques

TABORELLI É CONDENADO A 2 ANOS E 4 MESES DE PRISÃO

O ex-deputado estadual Pery Taborelli (PSC) foi condenado pelo Tribunal de Justiça a 2 anos e 4 meses de prisão, além de multa de R$ 30 mil, no último dia