ESCOLAS DE SAMBA DO RJ AMEAÇAM NÃO DESFILAR EM 2018

ESCOLAS DE SAMBA DO RJ AMEAÇAM NÃO DESFILAR EM 2018

Diante do anúncio de que, em 2018, a Prefeitura do Rio cortará pela metade a subvenção de R$ 24 milhões oferecidas às escolas de samba do carnaval carioca, dirigentes das agremiações decidiram em reunião encerrada na noite de quarta-feira (14) que, dessa forma, não será possível realizar o tradicional desfile anual.

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) promoveu a reunião para debater o tema e anunciou que, “a prevalecer a decisão” do prefeito Marcelo Crivella (PRB), “as apresentações das escolas de samba no carnaval de 2018 ficarão inviabilizadas”. Em nota divulgada após a reunião, os dirigentes da Liesa cobram uma reunião dos presidentes das 13 escolas do Grupo Especial com o prefeito.

Crivella é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), que tradicionalmente condena os festejos do carnaval entre seus fiéis. Apesar disso, os dirigentes das principais agremiações da Liesa apoiaram a candidatura de Crivella no segundo turno das eleições do ano passado, quando o atual prefeito venceu o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL).

Na nota, a Liesa argumenta que o desfile das escolas de samba, como principal evento do carnaval carioca, gera empregos, renda e traz benefícios econômicos para a cidade e valoriza a imagem do Rio. Com isso, contribui para a elevação da arrecadação de impostos da prefeitura.

“Tal medida anunciada trará graves consequências para a produção do espetáculo, tornando inviável a realização do mesmo, nos moldes em que é anualmente apresentado”, diz a nota.

 

Estadão com Redação

Talvez você também goste

Notícias

MORADORES DE TRÊS BAIRROS FAZEM REUNIÃO COM COMANDANTE DA PM

O comandante do 5º BPM, Ten. Cel. Arruda esteve reunido na noite de quinta-feira dia 01com cerca de 50 pessoas integrantes da comunidade do Jardim Europa, bairro Jardim Bispo Pedro

Mato Grosso

TENENTE DA PM DE RONDONÓPOLIS RECEBE TÍTULO DE CIDADANIA EM VÁRZEA GRANDE

O tenente da policia militar de Rondonópolis, Janeferson Silva do 5º BPM foi homenageado pela Câmara Municipal de Várzea Grande com a entrega de Título de Cidadão Várzea-grandense. A honraria

RONDONÓPOLIS

IPÊ É REPLANTADO NA PRAÇA BRASIL

  Um ato simbólico, esperado pela população, pioneiros e ambientalistas foi concretizado na manhã desta sexta-feira (28) na Praça Brasil em Rondonópolis. O replantio de uma árvore da mesma espécie,