Ditador Presidente Maduro da Venezuela fecha fronteira com Brasil e Colômbia até 2017

Ditador Presidente Maduro da Venezuela fecha fronteira com Brasil e Colômbia até 2017

nicolasmadurovenezuelaefeEm meio à grave crise econômica, governo anuncia que manterá passagem bloqueada até o ano que vem, para coibir contrabando da moeda local. Estima-se que mais de 70 mil venezuelanos tenham migrado para Roraima.

O presidente Ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou no sábado (17) a prorrogação do fechamento das fronteiras com Brasil e Colômbia até o dia 2 de janeiro, uma medida justificada para coibir o contrabando de moeda local, em meio à grave crise econômica enfrentada pelo país.

Pessoas atravessam no sábado (17) a ponte internacional Francisco de Paula Santander, que liga Urena, na Venezuela, e Cúcuta, na Colômbia, apesar da ordem de fechamento da fronteira emitida pelo governo venezuelano .

Maduro também decidiu estender a vigência da nota de 100 bolívares, que, como anunciara o governo no domingo passado, deveria ser retirada de circulação na última quinta-feira. Segundo o líder chavista, a Venezuela está sendo vítima de um “ataque econômico” contra sua moeda.

O fechamento das passagens fronteiriças foi estabelecimento, ainda de acordo com a visão de Maduro, justamente para evitar que as notas de 100 que tinham sido tiradas do país por grupos ilegais voltassem a circular.

A medida anunciada por Maduro foi tomada devido à suposta “sabotagem internacional” da qual, segundo o presidente, está sendo alvo a carga com as novas notas que deveriam entrar em circulação no último dia 15 para minimizar a escassez de dinheiro em circulação.

A medida de supressão da nota de maior valor na Venezuela agravou a escassez de moeda do país e provocou protestos em várias cidades. Muitas manifestações acabaram em violência e saques.

Em meio à crise, estima-se que mais de 77 mil venezuelanos de todos os níveis sociais migraram para Roraima fugindo da fome e do desemprego em seu país. A capital Boa Vista e a cidade fronteiriça de Pacaraima são os principais locais de refúgio.

 

Redação com g1

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS

FALSO EDITAL DIVULGA CONCURSO PARA A PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS

São falsas as informações que circulam nas redes sociais e que levam para a página de internet com informações de suposto edital para abertura de concurso público na Prefeitura de

Destaques

EXPECTATIVA FRUSTRADA RONDONÓPOLIS NÃO APARECEU NO QUADRO “CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI!”

Após muita especulação nas redes sociais e muitos boatos espalhados o programa Fantástico (TV Globo), no quadro “Cadê o Dinheiro que Tava Aqui!”, não apresentou a reportagem investigativa na cidade

Notícias

Estado Islâmico “provoca” Trump

Do Afeganistão à Argélia, jihadistas planejam usar a chocante vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos como uma ferramenta de propaganda para levar novos combatentes a seus