Ditador Presidente Maduro da Venezuela fecha fronteira com Brasil e Colômbia até 2017

Ditador Presidente Maduro da Venezuela fecha fronteira com Brasil e Colômbia até 2017

nicolasmadurovenezuelaefeEm meio à grave crise econômica, governo anuncia que manterá passagem bloqueada até o ano que vem, para coibir contrabando da moeda local. Estima-se que mais de 70 mil venezuelanos tenham migrado para Roraima.

O presidente Ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou no sábado (17) a prorrogação do fechamento das fronteiras com Brasil e Colômbia até o dia 2 de janeiro, uma medida justificada para coibir o contrabando de moeda local, em meio à grave crise econômica enfrentada pelo país.

Pessoas atravessam no sábado (17) a ponte internacional Francisco de Paula Santander, que liga Urena, na Venezuela, e Cúcuta, na Colômbia, apesar da ordem de fechamento da fronteira emitida pelo governo venezuelano .

Maduro também decidiu estender a vigência da nota de 100 bolívares, que, como anunciara o governo no domingo passado, deveria ser retirada de circulação na última quinta-feira. Segundo o líder chavista, a Venezuela está sendo vítima de um “ataque econômico” contra sua moeda.

O fechamento das passagens fronteiriças foi estabelecimento, ainda de acordo com a visão de Maduro, justamente para evitar que as notas de 100 que tinham sido tiradas do país por grupos ilegais voltassem a circular.

A medida anunciada por Maduro foi tomada devido à suposta “sabotagem internacional” da qual, segundo o presidente, está sendo alvo a carga com as novas notas que deveriam entrar em circulação no último dia 15 para minimizar a escassez de dinheiro em circulação.

A medida de supressão da nota de maior valor na Venezuela agravou a escassez de moeda do país e provocou protestos em várias cidades. Muitas manifestações acabaram em violência e saques.

Em meio à crise, estima-se que mais de 77 mil venezuelanos de todos os níveis sociais migraram para Roraima fugindo da fome e do desemprego em seu país. A capital Boa Vista e a cidade fronteiriça de Pacaraima são os principais locais de refúgio.

 

Redação com g1

Talvez você também goste

Notícias

USUÁRIO FAZ VÍDEO PARA EVITAR “DOR DE CABEÇA” COM ROTATIVO RONDON

Um internauta cansado da ” dor de cabeça” com o estacionamento Rotativo de Rondonópolis ,resolveu gravar e fazer circular na rede uma aula on-line, um tutorial como são denominados  esses

Destaques

VILMAR PIMENTEL IMPEDIDO DE TRABALHAR

O vereador Vilmar Pimentel (SD) esteve pela manhã desta terça feira (3) na câmara de vereadores a fim de organizar seu gabinete, no entanto não conseguiu sequer sentar na cadeira,

RONDONÓPOLIS

Gilbert Regis confirma Pré-Candidatura

  O comunicador Gilbert Regis (PSB) é pré-candidato a vereador de Rondonópolis. Gilbert lançou seu projeto rumo a Câmara inovando. Suas propostas para o legislativo serão formatadas através do aplicativo