COM O PAMPA NA GARUPA

COM O PAMPA NA GARUPA

CTG Saudades da Querência fortalece o tradicionalismo em Rondonópolis

CYMERA_20160730_225317 (1)

Por onde quer que ande, os gaúchos levam o tradicionalismo à proliferação dos CTG’s pelo país, tem origem na busca dos gaúchos por oportunidades em outros Estados. Após se mudarem, sentiram a necessidade de amenizar a saudade da tradição.

Os Centros de Tradições Gaúchas existem em muitas cidades fora do RS, e pela lógica o Estado brasileiro com mais entidades que cultivam a cultura e os costumes do povo gaúcho é o RS.

Mas não pense que é só no RS, que existem os CTG’s. Fora do Rio Grande do Sul, há 1.103 entidades espalhadas por 23 Estados, o que representa 38% do total de 2.834 instituições em todo o Brasil.Mato Grosso é o primeiro estado fora da regiao sul com maior número de CTG’s com 43 unidades( de acordo com MTG).

bf2034e0-a1cf-4d45-839a-0bb54f3e2d2dEm Rondonópolis o Centro de Tradições Gaúchas  (CTG) – Saudades da Querência que tem como Patrão André Silve ira da Rocha e o Capataz é Fábio Roberson, Mirna Contini  como Tesoureira. E cada dia que passa tem colaborado com a preservação da tradição gaúcha na cidade e região, o CTG Saudades da Querência está com estande na FENASUL, divulgando suas atividades entre elas  as invernadas adultas e mirins, os campeonatos de bocha e bolão que ocorrem com frequência, outra atividade que não pode faltar tratando de gaúchos é à exibição de jogos que alimentam a velha rivalidade do Grenal (Grêmio X Internacional) com TV ao vivo, churrasco e bebidas em dias de jogos das equipes no Campeonato Brasileiro e outros que venham à participar.

Mas na alma do gaúcho continua aquele cheiro de terra, aquela nostalgia do campo, lembrança da natureza, da liberdade. E é assim, os pratos típicos e o linguajar do gaúcho, um valor cultural. que está incluída a história do RIO GRANDE .Tudo isso a disposição daqueles que mesmo não sendo sulistas gostam de tradição, e tudo que o CTG representa.

O CTG Saudades da Querência em Rondonópolis, está localizado atrás da loja de materiais para construção Construsim. O telefone é o 3422 1327.

“Estamos longe do sul, mas o sul esta perto de nós, para ser gaúcho, não é preciso pertencer ao território, pois o que caracteriza é o modo de vida. os costumes e a paixão pela cultura”disse o patrão André Rocha.

Para quem gosta de tradição, um bom ambiente, uma boa prosa e, sobretudo muita amizade o CTG é seu lugar.

 

Talvez você também goste

Mato Grosso

JANAÍNA RIVA E SUA OPINIÃO SOBRE TAQUES “QUEM MANDOU ELEGER ESSE V….

O polêmico áudio da deputada estadual, Janaína Riva (PMDB), em um grupo de Whats App, nos últimos dias, tem rodado as redes sociais. Esta é a segunda grande polêmica do

Polícia

MORRE POLICIAL DA FORÇA TÁTICA QUE FOI BALEADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM ARAGARÇAS

Faleceu na manhã de quinta-feira (15/6) o policial militar da Força Tática de Barra do Garças, Vanilson Carvalho. Ele levou quatro tiros durante uma tentativa de assalto em que reagiu

Mato Grosso

MUTIRÃO PARA REVITALIZAR O ESPAÇO RIO VERMELHO VIVO

Rio Vermelho Vivo foi idealizado para práticas esportivas, lazer e local de prestação de serviços para a comunidade Rondonpolitana, mas que foi deixado de lado por muito tempo e atualmente