CEL. RIDALVA REIS ASSUME O PROGRAMA REDE CIDADÃ

CEL. RIDALVA REIS ASSUME O PROGRAMA REDE CIDADÃ

SOLENIDADE OCORREU EM CUIABÁ

Nesta quarta feira (19), a coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Ridalva Reis de Souza assumiu a gerencia do programa rede cidadã.

O programa Rede Cidadã, desenvolvido por meio da Secretaria de Segurança Pública e tem por objetivo promover a integração do Poder Público e a comunidade em atividades e ações proativas que visão a inclusão de crianças, adolescentes e jovens que estejam em situação de vulnerabilidade.

As lideranças comunitárias são frequentemente consultadas para diagnosticar os problemas e as potencialidades de cada região.

O presidente do Conselho de Segurança Pública (Conseg) da área central de Rondonópolis, Valdir farinha participou da solenidade e expressou sua opinião sobre a nova gestora.

“O trabalho da Rede Cidadã é muito importante para o cenário social e a Cel. Ridalva tem experiência e pela sua inteligência é uma ótima escolha, pois para que tudo funcione 100% competência é fundamental e isso a coronel tem como excelência. Acreditamos que ela renova nossas esperanças no projeto. Dessa forma, o poder público e a comunidade caminham no mesmo sentido para acabar com a violência”. Declarou Valdir.

A Rede Cidadã oferece atividades desenvolvidas especialmente para crianças e adolescentes.

As aulas têm como foco diminuir o tempo ocioso dos jovens evitando que eles sejam alvos do tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. Além do trabalho desenvolvido com crianças e jovens, o Programa oferece cursos profissionalizantes, apoio psicológico e assistência social às famílias.

 

Marcelo Marreta

Talvez você também goste

Destaques

PACIENTES QUE FAZEM HEMODIÁLISE ESTÃO SEM TRANSPORTE EM RONDONÓPOLIS MT

Moradores de Rondonópolis, que fazem hemodiálise pela rede pública saúde estão sem transporte para ir fazer o procedimento. Eles reclamam que também não tem sido fornecida alimentação, indignados eles enviaram

Notícias

ÁUDIO DE WHATSAPP SOBRE FEBRE AMARELA EM DELFINÓPOLIS É FALSO

Um áudio gravado pelo celular caiu como uma bomba em grupos de WhatsApp da região. Nele, um homem que se identifica com Flávio, enfermeiro chefe do hospital de Delfinópolis, afirma

Destaques

VÍDEO EXCLUSIVO CÂMERA DE SEGURANÇA MOSTRA O MOMENTO DO ATROPELAMENTO EM RONDONÓPOLIS MT

Uma idosa, identificada por Djanira Aleixo de Souza, de 77 anos, foi atropelada e morreu na hora, na manhã desta quinta-feira (10), no cruzamento da rua Fernando Corrêa da Costa