BALEIA AZUL: O JOGO MORTAL QUE CHEGOU AO BRASIL

BALEIA AZUL: O JOGO MORTAL QUE CHEGOU AO BRASIL

Febre na Europa o jogo acende alerta dos pais no Brasil

O desafio da Baleia Azul, o jogo mortal que tem levado jovens a se matarem no exterior, virou um dos assuntos mais comentados dos últimos dias – especialmente entre os adolescentes.

No Facebook há pelo menos 13 grupos fechados de brasileiros relacionados ao Baleia Azul e, juntos, já somam quase 59 mil pessoas.

O Desafio da Baleia Azul foi criado na Rússia, mas já é praticado em grande parte da Europa. A “brincadeira” inclui tarefas como pular do alto de um prédio e desenhar uma baleia no braço com uma faca ou gilete.

Assista ao vídeo:https://youtu.be/TeAqLVdq6BQ

Ao todo são 50 desafios, sendo que o último é tirar a própria vida. Os desafios são lançados em grupos de Facebook, às 4h20 e os realizadores enviam fotos e vídeo para mostrar que a missão foi cumprida. No Brasil, dois deste grupo já foram criados e descobertos.

A primeira vítima do jogo, que se tem registro foi no ano passado, na Europa, quando uma jovem se jogou em frente a um trem para concluir a última missão do desafio.

O que os dizem especialistas?

A psicóloga, psicopedagoga e professora universitária Sylvia Flores é enfática ao decretar que os pais têm que ter voz ativa com os filhos e proibir certas atitudes, como passar noites em claro e virar o dia na frente de um videogame. “Os pais têm que lembrar qual é o papel deles, porque são crianças, adolescentes. Se for preciso, têm que pedir ajuda profissional”, pontua.

O delegado Frederico Abelha aconselha que os responsáveis monitorem todas as redes sociais dos menores. “Tem que checar as conversas no WhatsApp e os grupos de bate-papo. É importante saber que grupos seus filhos estão frequentando. Até porque destas conversas, o pai pode ter um indicativo da atitude do filho ou até descobrir uma coisa mais grave, como abuso sexual”, enfatizou.

 

Redação

 

 

Talvez você também goste

Destaques

RISCO DE INCÊNDIO INTERROMPE SHOW DE DANIEL EM CUIABÁ

O que poderia ser uma tragédia sem precedentes, foi evitada na madrugada deste domingo (09) em um show do cantor Daniel, na Musiva em Cuiabá (MT). Considera uma das mais

Destaques

Proxima b, planeta parecido com a Terra, pode ter oceanos

Ilustração mostra o planeta Proxima b orbitando ao redor da anã vermelha Proxima Centauri, vizinha mais próxima do Sol (Foto: ESO/M. Kornmesser) Um planeta rochoso descoberto na zona “habitável” da

Destaques

NOTAS FALSAS DE DINHEIRO SÃO VENDIDAS EM GRUPOS DE REDES SOCIAIS

Nas redes sociais hoje em dia tem oferta de tudo, carros, smartphones, móveis , eletrodomésticos e até dinheiro. Membros de grupos em redes sociais oferecem notas de dinheiro falsificadas. Nos