ATRASO NA ENTREGA DO “RG” PREJUDICA POPULAÇÃO DO MT

ATRASO NA ENTREGA DO “RG” PREJUDICA POPULAÇÃO DO MT

Cresce A Cada Dia As Reclamações De Pessoas Prejudicadas Pela Inércia Da SESP/POLITEC

Nos postos do Instituto de Identificação espalhados pelo interior do Mato Grosso em especial em Rondonópolis, acontece um problema que vem causando sérios prejuízos à população. Trata-se da grande demora no prazo de entrega da carteira de identidade ou “RG.

Há casos de pessoas que solicitaram a carteira no início do ano e até agora não receberam o documento.

O Marreta Urgente recebeu denúncias de casos em que três pessoas perderam oportunidade de emprego, pelo motivo de não terem recebido este indispensável documento dentro do prazo previsto. Pois as empresas exigem a carteira de identidade na hora da contratação dos empregados.

Como o caso da Sra. Anailda , que no início do mês de janeiro deste ano, solicitou a emissão da carteira de identidade e até agora o documento não chegou ao Posto de identificação.

A justificativa da Sesp/Politec, é uma portaria publicada no Diário Oficial do dia 18 de janeiro, dispõe sobre a implantação do novo modelo da cédula de identidade e o período de transição necessário para a implementação.

Com a mudança, os dados serão digitalizados e impressos na cédula que conterá novos elementos de segurança, com o intuito de dificultar a falsificação.

Parece que faltou aos gestores sensibilidade ao planejar a nova ação, pois uma demora de 90 dias é inaceitável.

E enquanto o problema fica sem uma solução, as reclamações acumulam-se e a revolta da população aumenta no tocante ao grande descaso e falta de respeito para com as pessoas que aguardam a emissão da carteira de identidade para resolverem suas pendências.

Somente quem sente na pele o desemprego ou passa pelo constrangimento de adiar um compromisso, por conta de uma espera fatigante de mais de quatro meses pela carteira de identidade que não chega, é que pode avaliar os prejuízos causados pelo atraso injustificável.

No entanto para Sesp/Politec o problema é tratado como normal, sem que se e encontre uma solução definitiva para este descaso que aflige os cidadãos de bem e que expõe negativamente a imagem do desgastado Governo de Pedro Taques.

Que tem significado muita embromação, enrolação, estando bem longe da tal ” transformação” que é slogan de sua gestão.

 

REDAÇÃO

 

 

Talvez você também goste

Mato Grosso

COMPANHEIROS ATÉ QUE A PRISÃO OS SEPARE

Mauro Campos vereador e Presidente Municipal do PT tentará a reeleição, segundo sua avaliação o desgaste  nacional pode influenciar os resultados. Reconhecendo as dificuldades a nível nacional , o PT

Destaques

SUCESSO TOTAL NA OPERAÇÃO INTEGRADA ENTRE A PM E PF EM TANGARÁ DA SERRA/MT

Na manhã deste domingo (23), Policiais Militares do Pelotão Especializado de Força Tática da Polícia Militar em Tangará da Serra  em ação conjunta com a Polícia Federal ,apreenderam aproximadamente 400

Destaques

CARRO EXPLODE EM POSTO DE COMBUSTÍVEL E MATA UMA MULHER

Uma mulher morreu na noite de sábado(8),após um carro explodir num posto de combustíveis em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Érica Lima Thiengo Siqueira, de 27 anos, estava dentro