ATRASO NA “EMISSÃO DO RG” CAUSA TRANSTORNOS EM RONDONÓPOLIS.

ATRASO NA “EMISSÃO DO RG” CAUSA TRANSTORNOS EM RONDONÓPOLIS.

DOCUMENTO PODERÁ LEVAR ATÉ 90 DIAS PARA SER EMITIDO

A demora de até 90 dias para emissão da carteira de identidade tem gerado muitos transtornos. As pessoas que necessitam da primeira ou segunda via do documento e buscam atendimento no setor de identificação de Rondonópolis ficam indignadas com o prazo que a Politec, estabeleceu para entrega do documento.

A justificativa da Sesp/Politec, é uma portaria publicada no Diário Oficial do dia 18 de janeiro, dispõe sobre a implantação do novo modelo da cédula de identidade e o período de transição necessário para a implementação.

Com a mudança, os dados serão digitalizados e impressos na cédula que conterá novos elementos de segurança, com o intuito de dificultar a falsificação.

Tudo muito válido, no entanto parece que faltou aos gestores sensibilidade ao planejar a nova ação, pois uma demora de 90 dias é inaceitável.

A demora já acarretou muitos prejuízos para quem espera o documento, inclusive para conseguir emprego e concluir cursos.

Esperamos que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) esteja atenta para equacionar o problema o mais rápido possível.

O cidadão mais uma vez é vitima da lentidão do serviço ineficiente do estado, que somente obtém lucro através de carga tributária estratosférica e em contra partida oferece sempre um serviço questionável quanto à qualidade e agilidade.

A troca do sistema de emissão do novo RG até explica a demora, mesmo assim inaceitável.

 “Explica, mas não justifica”.

 

Por enquanto Marreta Neles!

 

 

 

 

Talvez você também goste

Marretadas

NET A PIOR EMPRESA DO MUNDO CHEGA A RONDONÓPOLIS

A empresa Via Cabo foi adquirida pela Net,e o que já era ruim conseguiu a façanha de piorar. O que parece impossível aconteceu, mas pela reputação da empresa Net, que

Destaques

Rodrigo da Zaeli revisa e sugere alterações no texto do projeto de criação da AGERRON

  Um projeto para criação de uma agência reguladora dos serviços públicos foi apresentado pelo executivo municipal para votação em regime de urgência na sessão desta quarta-feira (9). Por não

Mato Grosso

MORADORES RESGATAM CRIANÇA DA ENXURRADA EM RONDONÓPOLIS

Neste sábado (11) por volta das 19h, uma chuva torrencial caiu em Rondonópolis, deixando muitos lugares totalmente inundados entre eles a Av. Tiradentes no Bairro Jardim Ipanema. Alagamentos em diversas