ATRASO NA “EMISSÃO DO RG” CAUSA TRANSTORNOS EM RONDONÓPOLIS.

ATRASO NA “EMISSÃO DO RG” CAUSA TRANSTORNOS EM RONDONÓPOLIS.

DOCUMENTO PODERÁ LEVAR ATÉ 90 DIAS PARA SER EMITIDO

A demora de até 90 dias para emissão da carteira de identidade tem gerado muitos transtornos. As pessoas que necessitam da primeira ou segunda via do documento e buscam atendimento no setor de identificação de Rondonópolis ficam indignadas com o prazo que a Politec, estabeleceu para entrega do documento.

A justificativa da Sesp/Politec, é uma portaria publicada no Diário Oficial do dia 18 de janeiro, dispõe sobre a implantação do novo modelo da cédula de identidade e o período de transição necessário para a implementação.

Com a mudança, os dados serão digitalizados e impressos na cédula que conterá novos elementos de segurança, com o intuito de dificultar a falsificação.

Tudo muito válido, no entanto parece que faltou aos gestores sensibilidade ao planejar a nova ação, pois uma demora de 90 dias é inaceitável.

A demora já acarretou muitos prejuízos para quem espera o documento, inclusive para conseguir emprego e concluir cursos.

Esperamos que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) esteja atenta para equacionar o problema o mais rápido possível.

O cidadão mais uma vez é vitima da lentidão do serviço ineficiente do estado, que somente obtém lucro através de carga tributária estratosférica e em contra partida oferece sempre um serviço questionável quanto à qualidade e agilidade.

A troca do sistema de emissão do novo RG até explica a demora, mesmo assim inaceitável.

 “Explica, mas não justifica”.

 

Por enquanto Marreta Neles!

 

 

 

 

Talvez você também goste

Destaques

PÁTIO VAI FORTALECER E CRIAR NOVAS PARCERIAS ENTRE A PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS E SECRETARIA DE SEGURANÇA

O secretário de segurança pública do Estado de Mato Grosso, Rogers Jarbas juntamente com lideranças miliares município de Rondonópolis, estiveram reunidos com o prefeito Zé Carlos do Pátio nesta quarta-feira

Notícias

FALCÃO SE LIVROU DE ESTAR NO VÔO DA CHAPE POR DUAS SITUAÇÕES

Em entrevista para TV italiana, Falcão diz que poderia estar no voo da Chapecoense Ídolo da seleção brasileira, do Internacional e do Roma, Paulo Roberto Falcão disse que poderia ser

Destaques

DÍVIDAS DO “RONDONFOLIA/2017” PODEM CHEGAR A R$ 600 MIL

Na manhã desta segunda- feira (12) uma reunião para esclarecimentos do “Rondonfolia 2017” proposta pelo vereador Fábio Cardozo, aconteceu no plenário. Espontaneamente alguns envolvidos esclareceram suas posições. As Denúncias de