ATAQUE DOS EUA MATOU 36 MEMBROS DO EI

ATAQUE DOS EUA MATOU 36 MEMBROS DO EI

Porta-voz do Ministério da Defesa afirmou que ataque dos EUA destruiu três túneis, armas e munições do grupo. Foi a 1ª vez que militares norte-americanos usaram 'maior bomba não-nuclear'.

Trinta e seis membros do Estado Islâmico foram mortos na operação de combate ao grupo terrorista ordenada pelos Estados Unidos no Afeganistão na quinta-feira (13), afirmou o Ministério da Defesa do Afeganistão, segundo a agência Reuters.

Durante o ataque, os militares norte-americanos lançaram a bomba MOAB GBU-43, apelidada de “mãe de todas as bombas”.

Vídeo mostra teste da bomba GBU-43 :https://youtu.be/6pn56hR6DFY

A bomba é a mais potente não-nuclear já usada pelos EUA e tem 11 toneladas de explosivos. A bomba foi lançada sobre o Afeganistão por uma aeronave C-130, operada pelo Comando de Operações Especiais da Força Aérea.

De acordo com a CNN, o ministro do Afeganistão afirmou que o ataque também destruiu três túneis subterrâneos, armas e munições. Ainda segundo um porta-voz do Ministério da Defesa, nenhum civil foi morto durante o ataque.

A MOAB foi desenvolvida durante a Guerra do Iraque e havia sido utilizada apenas em testes realizados pela Força Aérea em 2003. Veja abaixo um vídeo do teste:

O artefato foi lançado nesta quinta no distrito de Achin, que fica na província de Nangarhar, perto da fronteira com o Paquistão, para atacar túneis e cavernas usadas pelo grupo extremista Estado Islâmico na região.

 

Redação com G1

Talvez você também goste

Destaques

Brasileiro de 57 anos inova e cria gasolina sem petróleo. O resultado? Ele foi PRESO!

Um químico de 57 anos conseguiu simplificar o complexo processo de produção da gasolina e criou um genérico do combustível com preço infinitamente mais barato.Gilmar dos Reis, 57 anos, foi

Destaques

CICLOFAIXA QUANTO VALE A OBRA?

Tentar fazer da construção de ciclofaixas uma marca de gestão não é tarefa fácil. O Rondonopolitano pode até gostar da ideia, mas a questão é que a ciclofaixa da Av.

Notícias

MANÍACO DE MT: Frentista estuprou e roubou ao menos 15 mulheres em Rondonópolis

A Polícia Civil de Rondonópolis  aguarda resultados de confronto genético para decretar a prisão do frentista Rodrigo da Silva Carvalho, 32 anos, que estuprou e roubou pelo menos 15 mulheres