ALTERNATIVA SAUDÁVEL CONQUISTA MERCADO CONSUMIDOR EM RONDONÓPOLIS

ALTERNATIVA SAUDÁVEL CONQUISTA MERCADO CONSUMIDOR EM RONDONÓPOLIS

Chips de mandioca o salgadinho do momento

Você tem a faca e a mandioca nas mãos, e uma idéia sobre empreendedorismo, então:

Surgem os Chips de mandioca, livre de gordura trans com sabor único e sem conservantes, uma alternativa saudável.

A mandioca (Manihot Esculenta) possui muitas variedades e diferentes denominações de acordo com cada região do país, podendo também ser chamada de macaxeira ou aipim. Trata-se de uma raiz rica em carboidratos, secularmente cultivada e consumida por povos sul-africanos, asiáticos e do continente americano ao lado da batata, do inhame e do cará. Ela foi e ainda é um dos principais responsável pela nutrição de milhares de pessoas ao redor do mundo. Rica em potássio, fibras, Fonte de vitamina C é um antioxidante natural que protege o organismo contra os radicais livres, responsáveis pela aceleração do envelhecimento, contra o aumento de doenças do coração e incidência de câncer, rica em folato que pertence à família das vitaminas B , entre as suas funções, estão o suporte ao sistema imunológico e às funções cerebrais.

Foi baseado em tudo isso que o empresário, Renato Carvalho Ribeiro e sua esposa a corretora de imóveis Fabíola Sales Ribeiro, decidiram há um ano começar um empreendimento:

Fritas Rondon, que atualmente gera cinco empregos diretos e tem conquistado o mercado com snacks saudáveis como são chamados esses salgadinhos.

O novo produto é mais saudável que muitos salgadinhos tipo chips.

A mandioca cortada no formato de chips é frita. Depois são acrescentados a ela ingredientes, como sal ou pimenta, que definem os dois sabores (natural e pimenta).

Como as crianças costumam gostar desse tipo de alimento, estilo “salgadinho”, ele tem valor nutricional, é uma fonte de energia, rico em carboidratos e  fibras e o mais importante sem conservantes.

Sem glúten a mandioca pode ser consumida por quem tem intolerância ao glúten ou alérgicos.

Os chips de mandioca tem gosto que cai bem ao paladar “todos que provaram até o momento gostaram e acharam uma delícia”. Diz a empresária.

Atualmente a empresa que opera com excelente padrão de qualidade, tem produzido em media 10.000 unidades mensais, os empresários aguardam a chegada de um novo equipamento para poderem atender uma demanda maior em torno de 30.000 unidades mês. A empresa atende os estados de São Paulo e Goiás, além de dominar o mercado Rondonopolitano.

Fritas Rondon

Endereço: Rua A n°1982- Bairro Jardim Rondonia

Telefones:(66) 34222669 / 999192552

Rondonópolis -MT

https://www.facebook.com/profile.php?id=100011456110522&fref=ts

 

Redação

 

Talvez você também goste

Destaques

NAIARA AZEVEDO ESTARÁ NESTE SÁBADO DIA 29 EM RONDONÓPOLIS COM GRANDE SHOW

Naiara Azevedo vem aí  dia 29/10 e promete fazer o melhor show sertanejo que a cidade já viu! Naiara Azevedo transformou sua história real em hit. Depois de descobrir uma

RONDONÓPOLIS

PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS EMITE NOTA SOBRE DENÚNCIAS DE COOPERADOS

Em resposta a matéria publicada que aponta perseguição política à servidores do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) e à cooperados da Cooperativa de Trabalho e Serviços de Rondonópolis

Destaques

SAÚDE RECEBERÁ APORTE DE R$2,5 MILHÕES EM EMENDA PARLAMENTAR DO DEPUTADO VALTENIR

Na tarde desta quarta-feira (01), o deputado federal Valtenir Pereira anunciou duas importantes notícias para Rondonópolis, uma se trata de emenda parlamentar no valor de R$300 mil para à Santa