ALTERNATIVA SAUDÁVEL CONQUISTA MERCADO CONSUMIDOR EM RONDONÓPOLIS

ALTERNATIVA SAUDÁVEL CONQUISTA MERCADO CONSUMIDOR EM RONDONÓPOLIS

Chips de mandioca o salgadinho do momento

Você tem a faca e a mandioca nas mãos, e uma idéia sobre empreendedorismo, então:

Surgem os Chips de mandioca, livre de gordura trans com sabor único e sem conservantes, uma alternativa saudável.

A mandioca (Manihot Esculenta) possui muitas variedades e diferentes denominações de acordo com cada região do país, podendo também ser chamada de macaxeira ou aipim. Trata-se de uma raiz rica em carboidratos, secularmente cultivada e consumida por povos sul-africanos, asiáticos e do continente americano ao lado da batata, do inhame e do cará. Ela foi e ainda é um dos principais responsável pela nutrição de milhares de pessoas ao redor do mundo. Rica em potássio, fibras, Fonte de vitamina C é um antioxidante natural que protege o organismo contra os radicais livres, responsáveis pela aceleração do envelhecimento, contra o aumento de doenças do coração e incidência de câncer, rica em folato que pertence à família das vitaminas B , entre as suas funções, estão o suporte ao sistema imunológico e às funções cerebrais.

Foi baseado em tudo isso que o empresário, Renato Carvalho Ribeiro e sua esposa a corretora de imóveis Fabíola Sales Ribeiro, decidiram há um ano começar um empreendimento:

Fritas Rondon, que atualmente gera cinco empregos diretos e tem conquistado o mercado com snacks saudáveis como são chamados esses salgadinhos.

O novo produto é mais saudável que muitos salgadinhos tipo chips.

A mandioca cortada no formato de chips é frita. Depois são acrescentados a ela ingredientes, como sal ou pimenta, que definem os dois sabores (natural e pimenta).

Como as crianças costumam gostar desse tipo de alimento, estilo “salgadinho”, ele tem valor nutricional, é uma fonte de energia, rico em carboidratos e  fibras e o mais importante sem conservantes.

Sem glúten a mandioca pode ser consumida por quem tem intolerância ao glúten ou alérgicos.

Os chips de mandioca tem gosto que cai bem ao paladar “todos que provaram até o momento gostaram e acharam uma delícia”. Diz a empresária.

Atualmente a empresa que opera com excelente padrão de qualidade, tem produzido em media 10.000 unidades mensais, os empresários aguardam a chegada de um novo equipamento para poderem atender uma demanda maior em torno de 30.000 unidades mês. A empresa atende os estados de São Paulo e Goiás, além de dominar o mercado Rondonopolitano.

Fritas Rondon

Endereço: Rua A n°1982- Bairro Jardim Rondonia

Telefones:(66) 34222669 / 999192552

Rondonópolis -MT

https://www.facebook.com/profile.php?id=100011456110522&fref=ts

 

Redação

 

Talvez você também goste

Brasil

Ministro da Justiça quer erradicar comércio e uso de maconha no Brasil

O Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, quer erradicar o comércio e uso de maconha no País. O objetivo integra os termos do Plano Nacional de Segurança, cujo conteúdo foi

RONDONÓPOLIS

JORNALISMO EM LUTO: PAULO MELLO MORRE AOS 68 ANOS APÓS SOFRER INFARTO

O jornalista Paulo Mello de 68 anos, que estava internado desde 20 de abril na Santa Casa de Rondonópolis após ter sofrido um infarto, faleceu na madrugada desta terça feira

Destaques

“PALAVRA DADA TEM QUE SER CUMPRIDA” DIZ ADILTON SACHETTI

O deputado Federal Adilton Sachetti (PSB), se manifestou hoje (26), e se disse bastante surpreso com as acusações infundadas do prefeito Percival Muniz, efetuadas na abertura da campanha politica durante