RONDONÓPOLIS POSSUI UM DOS MAIORES CENTROS DE TREINAMENTO ESPECIALIZADO EM FORMAÇÃO DE BOMBEIROS CIVIS DO BRASIL

RONDONÓPOLIS POSSUI UM DOS MAIORES CENTROS DE TREINAMENTO ESPECIALIZADO EM FORMAÇÃO DE BOMBEIROS CIVIS DO BRASIL

A IMPORTÂNCIA DO BOMBEIRO CIVIL PARA A SOCIEDADE

Essa categoria é uma realidade no mercado e com obletivo de cuidar da preservação de vidas e prevenção de acidentes. Espalhados em hospitais, prédios públicos e comerciais,os Bombeiros Civis são treinados para prevenir incêndios e comandar os procedimentos iniciais nos momentos de emergência, como isolamento da área e atendimentos às vítimas.

sala de aula CTM

Em Rondonópolis a Machado Assessoria Em Segurança do Trabalho empresa especializada em capacitar a formação de novos bombeiros civil já formou mais de 163 alunos,existem vários profissionais atuando na área em diversos locais como: clubes, condomínios, parques, empresas privadas, eventos ,socorro e resgate em BRs.

Nossa reportagem conversou com Fagner Machado consultor em segurança do Trabalho e diretor executivo da Machado assessoria que explicou:

“O curso de Formação de Bombeiro Civil é considerado um Curso de Educação Profissional de nível básico na modalidade de educação não formal destinado a proporcionar ao trabalhador conhecimento que lhe permitam profissionalizar, qualificar e atualizar para o trabalho. Não havendo exigência de escolaridade anterior”.

A Machado Assessoria em parceria com a MÁXIMA ASSESSORIA (CUIABÁ) passou por rigorosa fiscalização das instalações e de sua documentação,assim o Corpo de Bombeiros do Estado do Mato Grosso, credenciou a empresa para a formação do Bombeiro profissional Civil seguindo a NBR e de acordo com a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas através da Norma Brasileira NBR 14608/2007.

As normas tratam do currículo mínimo de 210 horas de aula para a formação, podendo cada centro de formação implementar medidas que possibilitem melhorar a formação profissional, porém nenhum centro de formação pode deixar de cumprir a carga horária de treinamento mínima .

 

O Curso de Bombeiro Civil é realizado com aulas práticas em simuladores e com uso de todos os equipamentos que o futuro profissional utilizará em seu trabalho e distribuído aos alunos de forma individual, para que as aulas práticas sejam ministradas com eficiência e excelência.

Nos mais de 600 metros quadrados de área construída Machado Assessoria em Segurança no Trabalho os alunos terão a sua disposição, entre outras, as seguintes instalações:

Para as aulas de Trabalho e Resgate em Espaço Confinado:

  1. Simulador Horizontal, Vertical e Subterrâneo de Espaço Confinado que simulam as diversas situações de trabalho e resgate encontráveis em poços, galerias, caixas de gordura, rede de agua e esgoto.
  2. Simulador de Silo com 05 metros de altura onde o aluno treinará trabalho e resgate em espaço confinado.

Para as aulas de Trabalho e Resgate em Altura:

  1. Torre com 10 metros de altura;
  2. Simulador de Telhado e Laje;
  3. Escadas Marinheiro de todos os tipos;
  4. Andaime Tubular;
  5. Cadeira suspensa sobe e desce;
  6. Balancim com catraca.

Equipamentos para trabalho em altura de ultima geração.

Para os treinamentos de Emergência com Produtos Perigosos:

Sala de aula munida de materiais e equipamentos de proteção individual, onde se monta corredor de redução de contaminação para que os alunos do curso de bombeiro civil, em emergências com produtos perigosos e dos cursos de NR-20 possam treinar todas as etapas do atendimento à emergência.

  1. Sala de Aula climatizada;
  2. 05 Manequins de treinamento;
  3. Desfibrilador Externo Automático de treinamento;
  4. Pranchas e mobilizadores;
  5. Aparelho de Oxigenoterapia;
  6. Esfigmodinamômetro e estetoscópio;
  7. Todos os equipamentos para o treinamento de OS

Em parceria com um clube próximo ao centro de treinamento é utilizada uma piscina olímpica para curso de salvamento aquático.

curso salvamento aquático

Ao final do curso, o Aluno Bombeiro Civil aprovado, receberá os seguintes certificados:

  1. Cartão de identificação e certificado de Bombeiro Civil;
  2. Cartão de identificação e certificado de Brigada de Incêndio;
  3. Credencial e certificado de Primeiros Socorros Avançado 50 horas;
  4. Certificado de Trabalho e Resgate em Altura;
  5. Certificado de Trabalho e Resgate em Espaço Confinado;
  6. Certificado de proteção e combate a incêndio;

Para a comodidade de todos os alunos o centro de treinamento possui cozinha própria, dessa forma em todos os cursos, possam estar inclusos alimentação (café da manha, almoço e lanche vespertino).

O Centro de Treinamento Machado possui 03 salas de aula com capacidade de mais de 100 alunos.

As inscrições para o curso de bombeiro civil começam neste sábado dia 04 e vão até dia 28  de fevereiro,maiores informações:

Rua Fernando Corrêa da Costa- próximo a Fiat.

Rondonópolis- MT  (66) 30230441

Uma ótima oportunidade de formação para quem procura uma profissão ou simplesmente capacitar para enfrentar as emergências da vida.

“CUMPRIR COM O NOSSO DEVER PARA QUE OS OUTROS POSSAM VIVER”.

 

 

Redação

 

Talvez você também goste

Brasil

PROFESSOR USA APLICATIVO DE CELULAR PARA REALIZAR PROVA DO CURSO DE DIREITO

Um professor do curso de direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, município na região sul da Bahia, inovou ao utilizar um aplicativo de conversa no celular

Notícias

“CADA UM DÁ O QUE QUISER, TAMBÉM TENHO O DIREITO DE DAR”, DIZ DEPUTADO FEDERAL.

  Após ser denunciado pelo defensor público de Mato Grosso Willian Felipe Camargo Zuquetti em uma ação na Justiça estadual, por danos morais coletivos por supostas declarações contra os gays,

Notícias

TEMER PODE SER PRESO POR OBSTRUÇÃO DE JUSTIÇA A QUALQUER MOMENTO

Se a gravação comprovar que o presidente Michel Temer deu aval a Joesley Batista para comprar o silêncio de Eduardo Cunha, ele pode até sair da presidência direto para a