5 motivos para se levantar da cadeira e fazer um curso de capacitação

Desenvolver competências e adquirir novas habilidades é uma das formas mais recomendadas para se manter sempre atuante no mercado de trabalho e conseguir conquistar as melhores vagas. Quando se tem foco no futuro e desejo em aceitar os desafios impostos pelos tempos modernos, a oportunidade de crescimento pessoal e desenvolvimento profissional que os cursos de capacitação oferecem te mudam por completo.

Através da formação complementar, seja de cursos universitários, opções de escolas particulares ou módulos de ensino multidisciplinares, você consegue se manter atualizado e tem a chance de fazer contato com profissionais que podem contribuir com o seu currículo profissional. Precisa de mais razões para buscar um curso e desenvolver uma nova capacidade? Confira nossa lista com 5 motivos para fazer um curso de capacitação!

Motivo 1 – O curso de capacitação pode completar a grade de atividade extracurricular

Se você está frequentando uma instituição de ensino superior que exige o cumprimento de horas em atividades complementares para conclusão, cursos de capacitação em diversas áreas podem te ajudar a conquistar o seu diploma. Para isso, é importante entrar em contato com sua instituição para descobrir quais os pré-requisitos que você precisa cumprir para a graduação.

Motivo 2 – Aumentar sua rede de conhecimento

Essa é uma das razões que consideramos mais importantes. Afinal, enquanto você pode mudar de área de atuação e currículo quantas vezes precisar ou quiser, seu conhecimento adquirido em todas as oportunidades nunca será perdido. Assim, expandir seu universo de conhecimento pode ajudar muito mais do que seu perfil profissional, pode também te oferecer uma visão mais ampla das áreas de conhecimento e te ajudar a se encontrar e descobrir suas aptidões.

Motivo 3 – Turbinar seu currículo para processos seletivos

Quando se está em busca de um trabalho ideal, que oferece as condições de trabalho que você busca e a remuneração que você espera, é preciso oferecer ao mercado um perfil forte para o cargo desejado. Cursar opções de capacitação na sua área de interesse e outras que podem auxiliar no trabalho, como informática e inglês, pode conferir um diferencial competitivo em seleções de trabalho. Demostrando as empresas que você não gosta de ficar parado e está sempre aprendendo coisas novas, o trabalho dos sonhos fica mais perto do que nunca!

Motivo 4 – Vantagem no desempate em concursos

Se o seu interesse é seguir a carreira de trabalhos públicos ou áreas que exijam a realização de concursos, é importante saber que muitos deles atribuem pontos extras a candidatos que possuem certificação complementar e vão além das exigências da vaga. Mantendo em mente que qualquer diferencial é crucial para o desempate de candidatos, um curso de capacitação pode ser a sua carta na manga.

Motivo 5 – Possibilidade de aumento salarial e projeção na carreira

Considerando o mundo globalizado e de frequentes mudanças que vivemos, muitas empresas estão dando muito valor (inclusive financeiro) para funcionários que investem na sua qualificação. Em casos de formatos de remuneração diferenciados para colaboradores, sempre é levando em consideração o desempenho e busca de melhora no perfil profissional, o que é oferecido por cursos de especialização.

Agora que você já sabe o quanto a qualificação e capacitação do seu perfil permite que você seja um indivíduo e profissional mais preparado, está na hora de procurar o curso certo para incrementar seu currículo. Confira os cursos ofertados pela Acerta Curso no site e comece agora mesmo a mudar a sua vida.