2ª TAÇA RONDONÓPOLIS DE VOLEIBOL FOI REALIZADA COM APOIO DO VEREADOR PROF. SIDNEI

MESMO SEM APOIO DA SECRETARIA DE ESPORTES COMPETIÇÃO FOI REALIZADA COM SUCESSO

O vôlei é o segundo esporte mais praticado no Brasil, com 15,3 milhões de pessoas, e o crescimento do esporte, é notório. Os ginásios estão cada vez mais cheios, e o público brasileiro está gostando cada vez mais da modalidade.

Em Rondonópolis no sábado (18) e domingo (19) aconteceu a 2ª Taça Rondonópolis de voleibol, o campeonato realizado na quadra poliesportiva da Escola Santo Antônio contou com a participação de 10 equipes: Primavera do Leste, Jaciara, Guiratinga, Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Cuiabá, Santo Antônio do Leverger e três equipes de Rondonópolis: Ação, Oratório Dom Bosco e Bom Pastor.

Com alto nível técnico foi um inicio de ano muito importante para a modalidade no município.

A equipe de Várzea Grande foi a grande campeã e levou a taça, com o vice-campeonato ficou a equipe de Jaciara.

O evento foi organizado pelos professores de educação física: Ademilton Laureano Xavier e Bruno Rafael Rodrigues Pimenta.

Na oportunidade o vereador Professor Sidnei (PDT) esteve presente e como sempre desde que foi secretário de esportes na gestão anterior, apoiando e incentivando o esporte de nossa cidade.

“O esporte amador começa o ano com campeonato de nível estadual, Rondonópolis tem o privilégio de ver em quadra grandes atletas, participando de mais uma edição da taça Rondonópolis isso é uma demonstração que o esporte não é apenas uma competição, mas que podemos fazer disso uma ferramenta para educação e saúde da população através da melhoria na qualidade de vida e na questão da inclusão social”. Declarou o vereador.

O ponto negativo foi a falta de apoio da secretaria de esportes do munícipio, que não teve nenhuma participação no evento que leva o nome da cidade.

Mas o que importa é que aqueles que participaram e colaboraram com a realização do campeonato, mostraram que com apoio de pessoas comprometidas com esporte amador e que tem experiência na área é possível realizar um grande evento com pequenos investimentos.

Parabéns ao professor Sidney que esteve colaborando com o esporte amador, mesmo que não faça mais parte do executivo municipal, agora no legislativo poderá propor leis específicas para alavancar o esporte amador em nosso município.

 

Redação